Música e futebol

O que um show do Iron Maiden tem a ver com a partida entre Fiorentina e Slavia Praga, nesta terça-feira, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões? A resposta está na preparação do time tcheco para o confronto.

Neste final de semana, a equipe enfrentaria o Pribram, pela segunda rodada da Gambrinus Liga, mas um show da banda inglesa de heavy metal, no estádio Eden, no sábado, fez com que a federação tcheca antecipasse o jogo para quarta-feira. O Slavia venceu por 1 a 0, diante de pouco mais de 13 mil pessoas, e teve mais tempo para se preparar exclusivamente para a partida contra os italianos.

 Recentemente, na Itália, houve uma situação parecida, mas que foi contornada. No dia 10 de setembro, a seleção italiana enfrenta a Geórgia, pela eliminatórias da Copa do Mundo, em Údine, no estádio Friuli.

Porém, dois dias depois, acontecerá um show do cantor Vasco Rossi, e a organização do evento contestava a realização da partida, porque não haveria tempo suficiente para a montagem do palco e todos adereços necessários. No final das contas, os dois lados entraram em acordo e os italianos poderão assistir a Azzurra na quarta e o veterano Rossi na sexta-feira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo