Mudam as moscas

A Justiça do Rio anulou a eleição do Vasco. Grande vitória para a democracia, afinal o pleito foi realizado fora de qualquer regra de justiça e transparência. A pergunta, agora, é: e daí?

Quem vai ter que convocar novas eleições é o Eurico. Quem vai administrar a nova eleição é o Eurico. Se acontecerem problemas de novo, a mesma Justiça que demorou um ano para resolver esse caso pode resolver mais um para resolver o próximo.

Fica portanto a pergunta: se a Justiça do Rio entende que aconteceram irregularidades na eleição, por que vai deixar o mesmo cara oganizar a próxima? Não seria o caso de nomear um interventor? Com a palavra, a Justiça do Rio. Bom, 2009 é logo ali…

PS: Se, ao contrário do que eu entendi, não for o Eurico que vai organizar a parada, vale o comentário, mas com sinais trocados. O importante é o seguinte: só muda alguma coisa se a eleição for organizada por alguém de comprovada imparcialidade, e se tudo correr com transparência.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo