Sem categoria

Mourinho: ´´Shevchenko não é intocável´´

Andriy Shevchenko está mesmo em baixa com José Mourinho. Nesta sexta-feira, o treinador do Chelsea indicou quais seriam seus jogadores ‘intocáveis’ da equipe. O nome do atacante não consta da relação.

Um dia antes, Shevchenko havia dito que “seu estilo de jogar não agradava ao treinador”, e que por isso “estaria disposto a voltar para a Itália” se assim fosse definido. Embora o ucraniano tenha desmentido ter feito tais afirmações, o clima para ele no clube está cada vez mais desfavorável.

“Shevchenko não é intocável pela forma como joga. Escalo os melhores no momento. Claude Makélélé, Michael Essien é Frank Lampard são intocáveis pela maneira como atuam, não porque os amo”, disse o treinador. Além dos três, a lista de Mourinho conta ainda com John Terry, Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Didier Drogba, Michael Ballack e Petr Cech.

Mourinho tentou contornar a ausência de Shevchenko em sua relação. “O modo como se joga futebol na Itália é completamente diferente do na Inglaterra. Temos em Thierry Henry o melhor exemplo disso. Sei que ele é o maior atacantes dos últimos tempos no país e um jogador fantástico, mas ele marcou apenas um gol em 12 partidas da Premier League, quando trocou a Juventus pelo Arsenal”, disse Mourinho, a respeito do francês.

“Precisamos dar tempo a Shevchenko, e eu fiz isso. O bom é que ele não está contente com seu desempenho. Se estivesse, aí sim teríamos um problema”, completou o treinador. Mourinho ainda defendeu a idéia de permitir ao Chelsea criar uma equipe B para participar das divisões inferiores da Inglaterra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo