Sem categoria

Mourinho: ´´Prefiro trabalhar com um elenco pequeno´´

Apesar dos problemas vividos nesta temporada com as contusões de diversos jogadores, José Mourinho prefere tarabalhar com um elenco pequeno. Em entrevista publicada nesta quarta-feira no diário The Guardian, o técnico do Chelsea admitiu que não abre mão de lidar com um grupo enxuto.

“É impossível ter um elenco com 35 jogadores. O que precisamos fazer é rezar para que esse quadro de contusões que tivemos não se repita. Talvez na próxima temporada eu tenha grandes problemas, pois tenho 24 atletas prontos para jogar e todos estão em boas condições físicas”, afirmou.

Desde já o técnico deve fazer suas preces. Logo no início de 2008, os Blues perderão diversos jogadores que defenderão suas seleções na disputa da Copa Africana de Nações. Esses são os casos dos atacantes Didier Drogba e Salomon Kalou, dos meias Michael Essien, Mikel Jon Obi e Geremi.

Mourinho já se prepara para lidar com tantas ausências. “A competição será entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, ou seja, durará cerca de 20 dias. Pelas regras, os jogadores devem ser liberados oito ou dez dias antes, o que dá um mês. Nestes 30 dias, teremos alguns jogos da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra. No máximo, haverá três, quatro partidas pela Premier League. Precisamos lidar como se, neste momento, os atletas estivessem machucados e não podemos utilizá-los”, resignou-se.

Por fim, o treinador afirmou que pretende pedir a contratação de um defensor e deu sinais de que manterá Arjen Robben no elenco. O holandês negocia a renovação de seu contrato com os Blues, mas há rumores de que ele interessaria ao Barcelona e ao Bayern de Munique.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo