Sem categoria

Moratti faz balanço positivo do ano para a Internazionale

Para Massimo Moratti, o ano de 2006 deixou marcas muito boas para a Internaazionale. O presidente do clube fez um balanço positivo dos doze meses anteriores. Ele citou a conquista do scudetto em 2005/06, depois das punições aos envolvidos no escândalo do ‘Calciocaos’, como ponto de partida para a atual boa fase da equipe, líder da Série A e com sete pontos de vantagem sobre a Roma.

“Foi um ano muito positivo. Mesmo que o título da Série A tenha chegado por culpa dos outros, não deixa de ser ótimo. As vitórias na Copa da Itália e na Supercopa são uma demonstração de que o trabalho de Mancini é sério e constante. Fico feliz, pois desde setembro a equipe esteja bem”, afirmou.

O dirigente falou a respeito da descrença em cima da qualidade da Internazionale. “Mais do que isso, acho que existe uma polêmica relacionada a isso por conta da ausência da Juventus. Isso não aconteceu por culpa nossa. Outras equipes foram penalizadas [devido ao envolvimento no escândalo do ‘Calciocaos’] e isso lhes causou um efeito psicológico ruim. Elas enfrentam o campeonato com dificuldade. No entanto, os jogos continuam difíceis como em todo ano”, disse.

Para Moratti, o fim do jejum de títulos dos nerazzurri após 17 anos refletiu no desempenho da equipe nesta temporada.“Ganhar o scudetto tirou um peso de nossas costas. Encontramos uma continuidade nas vitórias e não sentimos mais essa responsabilidade. Entramos em campo com menos complexos, com maior facilidade e mais leveza”, comentou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo