Minuto de vergonha

Mês que vem completa-se 50 anos da famosa tragédia de Munique, acidente aéreo no qual quase todo o time do Manchester United de então perdeu a vida. Para lembrar a data, o United resolveu fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. Em pleno dérbi contra o Manchester City. Que sugeriu, em vez disso, um minuto de aplausos. Sugestão prontamente rechaçada pelos Red Devils.

Pelo jeito, alguém em Old Trafford acha que futebol se joga em teatros. Como disse um representante dos torcedores azuis, o minuto de aplauso permitiria que os torcedores civilizados do rival prestassem sua homenagem, sufocando a meia-dúzia de idiotas que certamente vai puxar algum canto de ódio.

Todas as vítimas de tragédias dessa natureza têm direito a homenagens, mas bater o pé no formato da homenagem ignorando o óbvio é, mais do que fazer questão de homenagear, querer arrumar sarna pra se coçar.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo