Mílton Cruz: “Willian José pode ficar mais um ano no São Paulo”

Os três gols de Willian José, contra Guarani e Ponte, foram muito comemorados por Milton Cruz, superintendente de futebol do São Paulo. Ele foi o responsável pela contratação, sofreu com as críticas que considera injustas e agora acena com a possibilidade de o centroavante ficar por mais tempo no São Paulo. O vínculo termina no final do ano.

Você vibrou muito com os gols do Willian?

Muito. Ele estava sendo criticado porque não fazia gols, mas agora tudo vai mudar. É um garoto tímido e que se assustou no início do ano passado. Agora, posso dizer que há boas chances de ele continuar no ano que vem, pelo menos.

Por que ele se assustou?

Olha, no primeiro jogo, no primeiro chute, ele fez um gol. Aí, começou a chutar muito. E teve alguma reclamação. Então, ele se retraiu. Ficou mais de pivô, lembra do passe que ele deu para o Ilsinho fazer um gol no Santa Cruz? Agora, o Leão incentiva a chutar e a cabecear. Ele perdeu a vergonha e está jogando muito bem.

O que você vê de bom nele?

Ele fez nove gols pelo Grêmio Prudente no Brasileiro de 2010. Isso não é para qualquer um. Foi para a seleção olímpica, foi para o Mundial. E vão dizer que não sabe jogar. Tenta lembrar esses três gols que fez agora. No primeiro, cabeceou forte, a bola quase entrou e ele foi lá dar uma pancada no rebote. Contra a Ponte, recebeu o chute do Cícero, dominou a bola, com os braços abertos e girou em cima do zagueiro. E no terceiro, quando o Lucas saiu na ponta ele já disparou no meio. Gols de centroavante, de referência na área. Outra coisa que está ajudando é que com mais gente no meio campo, a bola chega mais. Eu fui centroavante e sei que a bola precisa chegar.

Ele estava meio esquecido, né?

Não é bem assim, não. No começo do ano, Vitoria, Sport e Atlético-PR vieram atrás dele.

Dá para jogar com o Luís Fabiano?

Acho difícil. As características são iguais, mas no sufoco, é bom ter dois matadores na área dos caras.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo