Sem categoria

Milan vence e abre distância na luta por vaga na LC

Com a cabeça no confronto contra o Manchester United na próxima quarta, o Milan se poupou contra o Cagliari. Ainda assim, fez o suficiente para ganhar com tranqüilidade por 3 a 1 e consolidar sua situação na luta por uma das quatro vagas italianas na Liga dos Campeões.

Os rossoneri abriram o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ronaldo aproveitando cruzamento de Cafu para tocar para dentro do gol de Chimenti. A partir daí, os milanistas apenas administraram a vantagem, criando as oportunidades dentro do possível.

No segundo tempo, Ronaldo ampliou. Cafu foi para a linha de fundo e cruzou, Chimenti saiu muito mal e o atacante completou de peito. Suazo diminuiu em cobrança de pênalti cometido por Kaladze, mas Pirlo recompôs a vantagem do Mialan em belo gol de falta.

Com a vitória, o Milan foi a 56 pontos, um a menos que a Lazio e sete à frente do Palermo. Com 34, o Cagliari ainda está ameaçado pelo rebaixamento.

No outro jogo deste sábado, a Sampdoria venceu o Messina por 3 a 1. Os genoveses abriram o marcador com Ziegler aos 13 minutos do primeiro tempo, mas Riganò empatou aos 10 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais, Franceschini e Delvecchio deram a vitória aos blucerchiati.

A Sampdoria foi a 42 pontos e ainda luta por uma vaga na Copa Uefa. O Messina manteve-se com 24 pontos e, na penúltima posição, dificilmente escapa do rebaixamento.

Confira os jogos pela 33ª rodada da Série A neste fim de semana:

Sábado, 21/abril
Sampdoria 3×1 Messina
Milan 3×1 Cagliari

Domingo, 22/abril
Atalanta x Roma
Chievo x Livorno
Empoli x Torino
Lazio x Fiorentina
Reggina x Udinese
Siena x Inter
Palermo x Parma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo