Milan: Valeram os três pontos

por Sandro Gonçalves

Depois da vitória arrasadora da Juventus na sua volta a Serie A, em Turim, diante do Livorno, do bom goleiro Marco Amélia, o Milan estreou oficialmente nesta temporada com um resultado justo. Porém, algumas medidas devem ser tomadas por Ancelotti para que os objetivos desta temporada sejam alcançados.

Por motivos de segurança, o torcedor rossonero não pôde prestigiar um jogo morno, definido ainda no primeiro tempo no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Aos 21 minutos de jogo, o capitão Ambrosini abriu o placar, de cabeça, após uma falta pela direita cobrada por Pirlo. No final da primeira etapa, Kaká mostrou oportunismo e marcou o segundo. Em seguida, ele fez o terceiro e definiu o placar, em um pênalti duvidoso sobre Gilardino.

Uma vitória tranqüila diante de um adversário fraco na marcação e sem nenhuma criatividade. Esperava-se mais do Genoa. Recém promovido da Serie B, não foi nada animadora a sua estréia na elite do futebol italiano. Mesmo assim, Jankulovski passou por dificuldades, principalmente no primeiro tempo. E na sexta-feira, pela decisão da Supercopa Européia, tem o Daniel Alves! Ninguém ajudou o tcheco a anular os avanços de Konko e Papa Waigo, que se resumiu como a única alternativa do Genoa até a entrada do ex-são-paulino Fabiano pelo lado esquerdo.

Kaká continua cada vez mais genial. Como na temporada passada, o brasileiro é o principal atacante do Milan. Ele alterna funções como um segundo atacante, e junto com Seedorf articula as jogadas ofensivas da equipe de Milão. Contudo, esperamos que já no próximo compromisso a referência ofensiva seja Inzaghi ao invés de Gilardino, que novamente não esteve bem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo