Milan: Um problema fenomenal

por Sandro Gonçalves

Antes do início desta temporada, Ronaldo era apontado como o principal reforço para a equipe de Carlo Ancelotti. Havia-se descoberto porque ele brigava com a balança. Ele emagreceu cinco quilos. Porém, uma nova lesão faz o Fenômeno viver um novo drama.

No início do mês passado, os médicos diagnosticaram uma deficiência no gasto de energia no metabolismo de Ronaldo. Seria esta a grande dificuldade do Fenômeno em manter o peso. Além disso, havia uma pequena lesão na coxa que em breve seria corrigida. Havia uma expectativa em que ele pudesse atuar na segunda rodada da Serie A. Porém, o tempo passou e a cura desta lesão não evoluiu. Angustiado, Ronaldo veio ao Brasil para realizar um tratamento com o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. Contudo, o comitê italiano de antidoping alega que tal procedimento seria doping.

De certa forma, a desconfiança do Fenômeno sobre a credibilidade da equipe médica rossonera tem lá a sua razão. E o Milan apresenta um histórico recente elevado de lesões em seu elenco para a estrutura que dispõe. Marco van Basten afirmou uma certa vez que o seu grande inimigo que lhe havia forçado a encerrar a sua carreira prematuramente, não foram zagueiros ou volantes brucutus, foram os médicos. Mas também, não podemos nos esquecer das transformações nas quais Ronaldo havia sido submetido no seu início de carreira para adquirir um condicionamento muscular mais satisfatório.

Agora, Ancelotti torcerá como nunca para que Inzaghi e Gilardino estejam o maior número de vezes possíveis à sua disposição. E que este último encontre o seu bom futebol apresentado nos tempos de Parma; onde foi goleador da Serie A por duas vezes. Torcerá também para que janeiro chegue logo e Alexandre Pato possa finalmente estrear em sua equipe. E que Kaká seja tão brilhante como foi na última temporada, na qual foi aclamado o principal atacante e goleador da Champions League. E não duvide se o recém-contratado Émerson compuser o meio-campo rossonero ao lado de Gattuso, Ambrosini, Pirlo e Seedorf.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo