Milan Amarga rotina

por Sandro Gonçalves

Irregularidade. Uma ilusão e uma decepção. Primeiro, uma vitória empolgante com méritos. Em alguns jogos, com placares elásticos. E em seguida, um futebol patético, sem lucidez ou ambição de vencer. Sem poder de reação. Fica difícil de acreditar numa equipe tão irregular como essa, possa a vir alcançar os objetivos traçados para esta temporada.

A cada rodada que passa o sonho de conquistar a Serie A fica mais distante. Enquanto os seus rivais acumulam pontos no topo da tabela o Milan tropeça no seu planejamento equivocado para esta temporada. Isto deve-se principalmente a conquista da última Champions League. E na aposta que o elenco atual, que pede há tempos por renovação, poderia suportar mais uma temporada recheada de compromissos.

O Milan já deveria ter iniciado há algum tempo um processo gradativo de reformulação do seu plantel. Mesclando jovens e ambiciosos talentos a jogadores mais experientes e acostumados as grandes decisões que habitualmente o clube está envolvido. Concordo que uma estrutura deve ser mantida. Porém, ela precisa estar atualizada e competitiva. Quais as ambições ou objetivos teriam Cafu e Favalli entre outros?

Contudo, espero que esta parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo e da Eurocopa sirvam para que os Rossoneri encontrem melhores dias. E o Fenômeno parece que finalmente vai estrear nesta temporada. Forza Milan!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo