Mentirinhas da semana

 

O mercado de transferências está muito fraco? Seu time ainda não contratou um jogador que preste? Seus problemas acabaram: está no ar a coluna de especulações, ou mentirinhas, da semana!

Os torcedores merengues, por exemplo, já decidiram o passatempo do dia a dia: escolher um novo centroavante para o Real Madrid. E a lista é grande. Vai desde monstros consagrados e ilibados do esporte, como Miroslav Klose, Mario Gómez, Emmanuel Adebayor e Nelson Haedo Valdez, passando também por Lisandro López, Adam Szalai e Theofanis Gekas. Querem até o retorno do Ruud van Nistelrooy.

Ainda na Espanha, tem zagueiro do Barcelona insatisfeito de só comemorar títulos no banco de reservas. Assim, Gabriel Milito vai deixar o clube e ir curtir o sol de Málaga, com os xeiques de lá. Diego Buonanotte, do River, também comprou a passagem de avião.

Que tal uma passadinha pelo futebol brasileiro, agora? Vamos lá: como somos os novos ricos do mundo, podemos comprar quantas BMW quisermos. Assim, David Trezeguet passará uma temporada jogando por Internacional, Cruzeiro ou Corinthians. O time do Parque São Jorge vai trazer o Luis Fabiano também (fora Real Madrid e Juventus que também vão contratá-lo). E o Palmeiras vai reforçar seu meio-campo com o Gilberto Silva.

Mas tem gente querendo ir embora também, afinal, ganha menos que o Neymar no Santos. Assim, Paulo Henrique Ganso vestirá o manto nerazzurro da Internazionale em breve. Para Milão seguirá também Gareth Barry, do Manchester City. Fora o craque Mark van Bommel, que também quer fazer uns cursos de moda, mas no Milan, assim como Domenico Criscito de saída do Genoa, Mohamed Sissoko, da Juve, e Philippe Mexés, cansado da Roma.

Ok, vamos para o melhor futebol do mundo agora. Na França, o Monaco já treme na base porque vai perder Dieumerci Mbokani para o Hoffenheim. Ah, Everton e West Ham também vão levá-lo.

Mais para oeste do continente, o Benfica, apesar de fazer charme, vai passar David Luiz para o Chelsea, e pretende levar uma bela bolada na história. Enquanto isso, na Inglaterra, o Liverpool vai tirar Mirko Vucinic da Roma, Lacina Traoré, do Cluj, Luis Suárez, do Ajax, e Daniel Sturridge, do Chelsea. Com inveja dos Reds, o Tottenham também pretende agitar um pouco o mercado. Passará Robbie Keane para o Newcastle e vai brigar pelo atacante uruguaio.

O Manchester City quer inovar no futebol e montar um time só com atacantes. Assim, já prepara a ofer para o Porto pelo incrível Hulk.

Obviamente que o mercado de transferências não conta somente com pérolas. Assim, Fiorentina e Birmingham, acreditem, brigam por Kenny Miller, do Rangers. Romelu Lukaku vai deixar o Anderlecht, só não escolheu o time ainda na Premier League. Johan Elmander deixará o Bolton e seguirá rumo ao Fenerbahçe. Jermaine Jones se cansou do Schalke 04 e vai jogar no Blackburn. Djibril Cissé voltará à França, deixando para trás o Panathinaikos.

O jovem Luc Cstaignos trocará o Feyenoord pelo Fenerbahçe também. Antonio Floro Flores irá florir na Juventus, deixando a Udinese. Rodrigo Mora, do Defensor, vai trocar o Uruguai pela Itália para ficar na Juventus, que ainda vai pegar o Rolando do Porto. E Mounir El Hamdaoui, do Ajax, está de mala prontas para o Galatasaray.

Chega, né?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo