Mas não tinha nada a ver?

William tem um problema crônico no pé direito. O zagueiro do Corinthians há muito tempo sofre com dores no local. Na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense, ele será desfalque. A notícia foi confirmada no site oficial do Corinthians. Um dos motivos apresentados pela lesão, no entanto, gera controvérsia.
Quando foi campeão paulista, William protagonizou a bizarra cena do troféu pegando fogo. Ele deixou cair e, na época, noticiou-se que a taça caiu em seu pé machucado, agravando a lesão. Prontamente o Corinthians negou. Disse que isso não tinha nada a ver.
Pois a versão, agora, parece ter mudado. Na notícia do site, nesta quarta, diz-se: “Não é a primeira vez que o capitão desfalca a equipe por este motivo. Na final do Paulistão, sofreu um acidente enquanto levantava o troféu, que caiu em seu pé”.
Enfim, se o troféu caiu ou não no pé do zagueiro, isso pouco importa agora (mas poderiam ter assumido a trapalhada na época e ainda culpar a FPF pelo show dantesco). Mano Menezes deveria, sim, poupar o jogador por mais tempo, deixá-lo se recuperar e dar experiência ao jovem Diego.