Sem categoria

Marcello Lippi: ´´Estou otimista com Totti´´

No primeiro dia do estágio de preparação da Itália em Borghesiana, Marcello Lippi comentou a respeito da lista final de convocados para a Copa. O treinador afirmou que está confiante com relação à recuperação de Francesco Totti. Além disso, manteve as esperanças de Christian Vieri.

Lippi chamou 29 jogadores para o estágio com duração de dois dias. “Trabalhamos um um projeto que vai além do Mundial. Aqui estão 29 jogadores e mesmo aqueles que não forem à Alemanha farão parte do grupo nas eliminatórias da Eurocopa”, disse o técnico da Azzurra.

Em seguida, ele falou a respeito dos jogadores em recuperação de contusões. “Vieri está um pouco atrás em relação a Totti. Ele não se recuperou a ponto de treinar com intensidade, mas digo para o Christian esperar até o último minuto. Até 15 de maio todos têm o direito de viver a fábula”, adiantou.

Com relação a Totti, Lippi pensa positivo. “Estou otimista com relação a ele. Está vivendo um período de grande entusiasmo, mas agora começa o período mais difícil. Encontrará adversários que não terão tanta atenção com ele”, disse o treinador.

Lippi também falou sobre o principal medo durante a Copa. “A única coisa que me preocupa são as lesões. Além disso, os árbitros. Parece que no Mundial adota-se uma autêntica tolerância zero. Pode ser um problema para todos, não apenas para nós, italianos. Devemos nos sintonizar e por isso começaremos a falar deste assunto já neste estágio”, disse. Em 2002, a Itália foi prejudicada com erros do juiz Byron Moreno na partida contra a Coréia do Sul, pelas oitavas.

*foto: Divulgação/DPA

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo