Manchester United: O jogo do ano

por Leandro Bitner

Neste sábado, dia 3 de novembro, dois gigantes irão se enfrentar: United e Arsenal, no Emirates Stadium, estádio que traz péssimas lembranças para nós, Devils. Na última vez que fomos lá, brigávamos pelo título e o Arsenal pelo quarto lugar, e, mesmo assim, perdemos no último lance com um gol de Henry.

Mas agora a história é diferente. Os dois times disputam ponto a ponto a liderança, e contam com seus jovens comandantes para conseguir uma vitória e a liderança da liga Inglesa. O Arsenal vem armado com Fàbregas, Hleb, Rosicky, Sagna, Walcott, entre outros. O United vem carregado por Rooney, Tevez, Ronaldo e Anderson, que fizeram o time voltar a jogar bonito e conseguir vitórias elásticas.

Mais do que a liderança, esse jogo tem um sabor de vingança para nós, Devils, que perdemos as duas partidas contra o Arsenal na última temporada, e ambas em falhas individuais: Ronaldo em Old Trafford e Vidic no Emirates. Com isso, esse jogo tem tudo para ser o jogo da rodada, e também o jogo do ano.

Arsenal x Manchester United reunirá os melhores times da atualidade, que jogam o futebol mais vistoso e marcam muitos gols. Ambos os times tem destaques importantes para esse jogo, Arsenal sem Van Persie, e United sem Scholes e Carrick em dúvida para o jogo. Mesmo sem esses jogadores, é inegável que não existem favoritos para esse jogo, mas nós queremos uma vitória para consolidar este momento que vivemos.

Esses dois times costumam fazer jogos emocionantes, seja na casa do Arsenal ou em Old Trafford. Como esquecer do 4×2 que o United fez contra o Arsenal em Highbury, ou o 6×1 para o United, em fevereiro de 2001 em Manchester? Ou ainda o jogo do título de 2002, com gol de Wiltord para os Gunners, em pleno OT.

Aconteça o que acontecer, esteja preparado. Esse jogo não tem por que ser perdido.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo