Sem categoria

Man Utd vira sobre o Everton e fica com a mão na taça

O Manchester United deu um grande passo para a conquista do Campeonato Inglês ao derrotar o Everton por 4 a 2 neste sábado, em Goodison Park. Os Red Devils saíram de uma desvantagem de 2 a 0 para obter uma vitória que lhes deixa a cinco pontos do vice-líder Chelsea, que não passou de um empate em casa por 2 a 2 com o Bolton Wanderers.

Os dois candidatos ao título têm três jogos cada a fazer até o fim do campeonato, o que dá ao Manchester United a possibilidade de ser campeão já no próximo fim de semana. Para isso, basta vencer o clássico no campo do Manchester City no sábado, dia 5 de maio, e esperar que o Chelsea não derrote o Arsenal no dia seguinte, no Emirates Stadium.

Alan Stubbs fez 1 a 0 para o Everton aos 12 minutos do primeiro tempo, com uma cobrança forte de falta que desviou em Michael Carrick para enganar o goleiro Edwin van der Sar. Aos 5 do segundo, uma bomba do português Manuel Fernandes entrou no ângulo, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Uma falha do goleiro Iain Turner recolocou o Manchester United na partida. Ele deixou escapar a bola após escanteio cobrado por Ryan Giggs, e John O´Shea tocou para as redes. Logo em seguida, o técnico Alex Ferguson mandou a campo Cristiano Ronaldo, que havia começado no banco de reservas.

Ronaldo foi decisivo no gol de empate, aos 23 minutos, acertando a cabeçada que Phil Neville – ex-jogador do United e irmão do capitão ´devil´ Gary – desviou contra as próprias redes. A virada veio a 34, quando Wayne Rooney, enfrentando o clube que o revelou, tocou para o gol aproveitando uma falha defensiva.

Já nos acréscimos, o jovem Chris Eagles deu números finais ao resultado, levando o Manchester United a 85 pontos em 35 jogos.

Em Stamford Bridge, o Bolton saiu na frente com Lubomir Michalik, que, em sua primeira aparição como titular na Premier League, aproveitou a sobra da falta cobrada por Andranik Teymourian aos 19 minutos de jogo. A vantagem dos visitantes só durou até os 22, quando Salomon Kalou cabeceou o cruzamento de Wayne Bridge pela esquerda.

Os comandados de José Mourinho viraram ainda no primeiro tempo, outra vez com participação de Kalou. O marfinense cabeceou o escanteio cobrado por Frank Lampard pela esquerda e viu a bola acertar a trave e o goleiro Jussi Jaaskelainen antes de entrar – gol contra do finlandês.

Caso a diferença não seja superior a seis pontos após a próxima rodada, a definição do título pode ficar para o dia 9 de maio, quando Chelsea e Manchester United recuperam jogo adiado em Londres. Na última rodada, dia 13, o United recebe o West Ham United, e o Chelsea pega o Everton em casa.

Confira os jogos pela 36ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 28/abril
Chelsea 2×2 Bolton Wanderers
Everton 2×4 Manchester United
Blackburn Rovers x Charlton Athletic
Manchester City x Aston Villa
Middlesbrough x Tottenham Hotspur
Portsmouth x Liverpool
Sheffield United x Watford
Wigan Athletic x West Ham United

Domingo, 29/abril
Arsenal x Fulham

Segunda, 30/abril
Reading x Newcastle United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo