Sem categoria

Man Utd tenta superar desfalques para encarar Milan na LC

Motivado por sua melhor apresentação até aqui na temporada, quando massacrou a Roma por 7 a 1, o Manchester United terá pela frente outro clube italiano na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os Red Devils encaram o Milan em Old Trafford, no confronto de ida das semifinais do torneio. Embora os rossoneri cumpram campanha discreta na Série A, a equipe vive uma boa fase, refletida em seu bom desempenho nos seus últimos compromissos.

Os rossoneri ganharam seus quatro últimos duelos no campeonato italiano (Empoli, Messina, Ascoli e Cagliari), consolidando-se na quarta posição da tabela. Já o Manchester United tropeçou no último sábado ao empatar com o Middlesbrough por 1 a 1 no campeonato inglês. Contudo, os Red Devils seguem na liderança da Premier League, três pontos à frente do Chelsea.

No último confronto entre as duas equipes na LC, na temporada 2004/05, o Milan levou a melhor. Os rossoneri venceram as duas partidas das oitavas-de-final por 1 a 0 e eliminaram os Red Devils da competição. Aliás, a derrota em fevereiro de 2005 foi a última do Man Utd em casa em competições européias. Outra estatística favorece o clube italiano, que mantém um aproveitamento de 100% contra clubes ingleses em mata-matas

No Manchester United, o problema está na onda de lesões que assola o clube no momento. Nada menos do que oito jogadores não têm condições de entrar em campo, todos machucados: os defensores Rio Ferdinand, Gary Neville, Nemanja Vidic, Mikaël Silvestre e Craig Cathcart, os meias Park Ji Sung e Kieran Richardson e o atacante Louis Saha são desfalques certos.

Ainda há a chance de essa lista aumentar, pois Patrice Evra tornou-se dúvida para o confronto. Caso o francês não jogue, o técnico Alex Ferguson será obrigado a improvisar Darren Fletcher na lateral-direita para formar a defesa ao lado de Wes Brown e John O’Shea (miolo da zaga) e Gabriel Heinze (lateral-esquerda).

A longa lista de jogadores contundidos não parece preocupar Ferguson. “Todos os jogadores importantes estão disponíveis. O único problema é que não terei um bando de reservas adequado”, afirmou o treinador.

Do lado do Milan, o treinador Carlo Ancelotti conta com apenas uma dúvida. Dida, com uma lesão no ombro, foi relacionado para o jogo, mas segue como dúvida. Caso o goleiro não entre em campo, o posto continuará com Kalac. Alberto Gilardino retorna à equipe após cumprir suspensão no duelo de volta contra o Bayern de Munique na fase anterior da competição.

“O Manchester United é um time muito forte e perigoso, contra o qual não se pode dar espaços para jogadas em velocidade e contra-ataques. Estamos prontos mentalmente. O obstáculo é duro, mas se estamos nas semifinais, devemos ter algum motivo para isso. Eles contam com Cristiano Ronaldo e Giggs, mas não nos esqueçamos que temos jogadores de grande nível também, como Kaká”, comentou o treinador Carlo Ancelotti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo