Sem categoria

Man Utd pode ser campeão inglês neste fim de semana

O Manchester United pode comemorar, neste fim de semana, o 16º título de sua história no Campeonato Inglês. Eliminado pelo Milan na semifinal da Liga dos Campeões, o time de Alex Ferguson se concentra na competição nacional e vai ao campo do Manchester City neste sábado, podendo ampliar para oito pontos sua vantagem para o vice-líder Chelsea.

Caso vençam o jogo, os Red Devils só precisam esperar que o Chelsea não derrote o Arsenal no duelo de domingo, no Emirates Stadium, para garantir uma conquista que não vem desde 2003. Pela grande vantagem a favor do United no saldo de gols (56 contra 40), até mesmo um empate contra o City decreta virtualmente o título se o Chelsea perder no domingo.

Na hipótese de o título não ser definido nesta rodada, as pequenas esperanças do Chelsea podem se renovar na quarta-feira, quando os Blues enfrentam justamente o United em Stamford Bridge, recuperando jogo adiado.

Na última rodada, dia 13 de maio, o Manchester United joga em casa contra o West Ham United, enquanto o Chelsea recebe o Everton. O campeão da Premier League terá a oportunidade de completar a dobradinha no dia 19, em Wembley, já que United e Chelsea são adversários na final da Copa da Inglaterra.

O ambiente no Manchester City para receber o rival não é dos melhores. O meia Joey Barton foi suspenso pelo clube até o fim da temporada, depois de agredir o colega de time Ousmane Dabo em um treinamento. Para piorar, o time não marca um gol em casa há sete partidas – desde o dia 1º de janeiro.

No domingo, apenas a rivalidade deve mover o Arsenal contra o Chelsea. A maior parte dos titulares dos Gunners não estava em campo na derrota por 2 a 1 para os comandados de José Mourinho na final da Copa da Liga, em fevereiro, mas o time busca sua primeira vitória sobre o Chelsea em jogos oficiais desde fevereiro de 2004.

O time de Arsène Wenger ainda pode terminar em terceiro lugar, à frente do Liverpool, que tem apenas um ponto de vantagem, mas a posição é irrelevante para quem já sabe que estará na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões.

O Liverpool, que bateu o Chelsea nos pênaltis e vai buscar, diante do Milan, seu segundo título europeu em três anos, visita o ameaçado Fulham neste sábado. O time londrino não engatou a recuperação esperada sob o comando de Lawrie Sanchez, e ocupa a 16ª posição na tabela com 36 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Dois times vão se juntar ao já rebaixado Watford na segunda divisão, e o que tem maiores possibilidades neste momento é o Charlton Athletic, com 33 pontos, que recebe o Tottenham Hotspur na segunda-feira.

Wigan Athletic e West Ham United têm os mesmos 35 pontos. O Wigan, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols, recebe o Middlesbrough, enquanto o West Ham joga em casa contra o Bolton Wanderers, que faz seu primeiro jogo após a surpreendente saída do técnico Sam Allardyce.

Cinco times jogam pelas três vagas em disputa para a próxima Copa Uefa. O Bolton, quinto colocado com 55 pontos, tem apenas dois de vantagem para o Tottenham, nono, que tem um jogo a menos. Entre eles, aparecem Everton e Reading, com 54, e Portsmouth, com 53.

Confira a programação da penúltima rodada da Premier League:

Sábado, 5/maio
Manchester City x Manchester United (8:45, TV Esporte Interativo e ESPN Brasil)
Everton x Portsmouth
Fulham x Liverpool (11:00, TV Esporte Interativo e ESPN Internacional)
Newcastle United x Blackburn Rovers
Reading x Watford
West Ham United x Bolton Wanderers
Wigan Athletic x Middlesbrough
Aston Villa x Sheffield United

Domingo, 6/maio
Arsenal x Chelsea

Segunda, 7/maio
Charlton Athletic x Tottenham Hotspur

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo