Man Utd: Os velhos sonhos

por Mário Lemes e Leandro Bitner

Anderson, Nani e Hargreaves foram contratados pelo Manchester United, e por terem custado mais de £ 50 milhões, causam uma grande expectiativa à sua volta. Mas eles não são os únicos jogadores que chegam. Jonny Evans, Piqué, Danny Simpson e Gibson voltam de empréstimo, enquanto Dong, Eagles e Kieran Lee entrarão nessa temporada com expectativas de provar seu valor, após terem tido escassas chances na temporada passada.

Os três contratados: Nani, Anderson e Hargreaves chegam pra suprir um dos maiores problemas do United na última temporada, a falta de profundidade no plantel, que contava com poucos jogadores reservas de qualidade, e que poderia entrar em colapso novamente após uma série de lesões mais grave.

Nani chega para ser reserva de Giggs e Ronaldo, e fazer uma dupla reserva de 'wingers' com Park, que está machucado e não participará do começo de temporada. Além disso, a chegada dele serve para aumentar as expectativas em torno de um novo treble, já que poderia acabar ocupando a vaga de Ronaldo enquanto este não joga, e com a mesma habilidade, além de um potencial físico e técnico enorme, que ajudará muito o United na temporada que está começando.

Anderson chegou por um valor muito alto, 35 milhões de dólares, provavelmente para substituir o ídolo Scholes. O jogador chega para poder jogar os jogos menores nesta primeira temporada, e para aprofundar mais o plantel e brigar por um segundo treble, algo inédito na história do futebol até hoje. O jovem brasileiro já mostrava aqui no Brasil todo o seu talento com a bola, e sob a batuta de Alex Ferguson, poderá tornar-se um dos maiores jogadores do mundo em um futuro próximo.

Hargreaves chega para compor o meio central, e por ser um jogador mais marcador que Scholes, Anderson, Carrick e Fletcher, pode chegar e já ter uma vaga garantida no time. para reforçar o sistema defensivo e deixar Giggs, Ronaldo e Rooney mais soltos para criarem oportunidades. A chegada de Hargreaves pode ter um impacto na perfornance de Rooney, que terá quer jogar sozinho mais vezes, no 4-5-1 que é muito contestado por torcedores, como eu inclusive, que acham que o time não rende com 3 meias centrais e o Rooney de centro-avante.

Dong, Eagles e Lee terão a chance de se firmar no plantel após algumas oportunidades no fim da temporada passada, incluindo o jogo contra o Chelsea em Stamford Bridge, que acabou em 0x0. Dong é cotado por Sir Alex Ferguson como um grande atacante, Eagles e Lee são mais dois bons nomes da academia de jovens do United, que ainda terá mais representantes no elenco, como Evans, Lee Martin, Simpson, Gibson, todos jovens que esperam uma chance no time para poderem se firmar.

Outro que chega de empréstimo é o espanhol Piqué, que fez um bom Mundial pela Fúria, inclusive marcando gol na seleção brasileira. Piqué tem condições de pelo menos conquistar um lugar no banco, pois tem potencial pra jogar mais que os inconstantes Brown e Silvestre, seja pela falta de habilidade do primeiro ou pelas constantes contusões do segundo. Danny Simpson e Evans chegam de empréstimo junto ao Sunderland , com boas expectativas de jogarem as copas locais. O segundo volta depois de elogios e mais elogios do ídolo red devil, Roy Keane. O menos famoso Gibson volta aos Reds depois de uma temporada boa pelo desconhecido Antwerp, da segunda divisão belga. Gibson foi o destaque da liga, e chamou a atenção do Anderlecht, o maior clube do país. Ele chega pra representar-nos nas Copas e quem sabe cativar um lugar no banco.

Para nós torcedores, as expectativas são excelentes, o elenco é grande e qualificado, o time tem entrosamento e é o atual campeão da Premier League. Com todos esses fatores, o Treble parece uma esperança existente, e para os novos jogadores do elenco, seria a chance de não sofrerem comparações com a geração de 99, que tinha Giggs, Scholes, Neville, Solskjaer em grande forma. O sonho está aí, e pode ser realizado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo