Maletadas de Outubro

Elano, Blumer e o favorito para erro do ano

Sim, a seção Imprensa Mala não é de se esconder atrás do muro e aponta o dedo quando alguém come mosca. Mas e quando o redator da própria Trivela é que dá uma de funcionário da Zoinho.Net? “O Manchester City, dos brasileiros Elano e Geovanni, venceu o Middlesbrough por 3 a 1 e manteve-se próximo de Arsenal e Manchester United. Riggott, contra, abriu o placar para o City aos 10 minutos. Blumer marcou duas vezes, aos 33 do primeiro tempo e aos 18 do segundo. Hutchinson diminui para o Boro no minuto final’. Elano e Blumer são a mesma pessoa. O redator não sabia?”, pergunta o internauta Leandro Miranda, um dos vários internautas que socaram o pau no plantonista. Agora a Trivela já está prevenida: já há avisos contra nomes dos goleadores do Livescore, além de alertas para Izecson, Ribas, Nazário e defesas de Espíndola.

Erro completo

Um erro por falta de atenção é comum, mas uma notícia errada de fora a fora é impressionante até para os padrões o nosso IM. “Na notícia sobre o jogo entre Santo André e Portuguesa, a Gazeta Esportiva conseguiu errar o placar, local, data, e nome do estádio do jogo seguinte do time do ABC”, reclama, estupefato, o leitor Marcelo Alves, torcedor do Santo André, que exigiu a presença da Gazeta aqui na nossa seção.

Luca Toni Luca

Tsc, tsc…a Trivela também não marca touca e bate o pé para ficar aqui no porão da notícia. O editor do site, Cassiano Gobbet não honrou a camisa e disse na sua coluna de futebol italiano que o atacante romeno Luca Toni tinha ido para o Bayern. Romeno? Peraí! Toni não nasceu em Bucareste para ser romeno, como acusa o inquisidor-internauta Rafael Canales, de Presidente Prudente-SP. Nem de Roma o cara é para o colunista poder dizer que foi um erro de digitação. Ele nasceu em Pavullo del Frignano, província de Modena. Que fase!

Quem assiste?

Será que as transmissões dos jogos europeus estão tão ruins assim que nem os próprios narradores as assistem? “Quando Emerson [volante do Milan] entrou em campo, o narrador comemorou a estréia do volante brasileiro pelo time de Milão, quando o debute aconteceu no mesmo jogo contra o Sevilla”, reclama o internauta Café Lima, de Salvador-BA. O internauta diz que, quando o meio-campista Gattuso foi enquadrado pela câmera com uma ferida no supercílio, os locutores do mesmo Esporte Interativo atribuíram o ferimento a um “acidente no vestiário”.
“Se os próprios funcionários da emissora não assistem aos jogos transmitidos pelo canal, quem irá assisti-los?”, pergunta o Lima.

Pato menor

Será que o Milan se preocupa com os patinhos na lagoa? Para o UOL Esporte, como aponta o internauta José Ronaldo, de Salvador-BA é o que parece. “Alexandre Pato, que completou 18 anos na última semana, não poderá disputar nenhuma partida oficial pelo Milan neste semestre. Tudo porque o clube italiano tem como norma interna não utilizar em sua equipe profissional nenhum atleta menor de idade”. Na verdade, o Milan não poderá utilizar o ex-colorado porque a federação italiana não permite a inscrição de jogadores extra-comunitários menores de idade. Como Pato fez 18 anos três dias depois da data limite para inscrição (31/08), o jogador só poderá atuar em janeiro, quando reabrem as inscrições.

Henry inglês

“O portal Terra disponibiliza um vídeo em que o [técnico] Aragonés pergunta “Quem é Henry” e no texto ao lado do vídeo está escrito: “Luis Aragonés reclama da atenção dada ao atacante inglês recém-chegado no Barcelona”, reclama o leitor Fernando Queiróz, de São Paulo-SP. Verdade que Henry escreveu seu nome na história de um clube londrino – o Arsenal – mas ele é francês.

Trivela Mala

Nem todos os leitores da Trivela se dão ao trabalho de verificar, mas nossos erros também vêm para cá. No especial da LC da Trivela, o colunista Gustavo Hofman deu uma derrapada, dizendo que o Mircea Lucescu, do Shakhtar Donetsk – UCR ganhara dois títulos nacionais ucranianos com Galatasaray – quando o correto seria títulos turcos. “É, parece que vcs também erram, a não ser que Galatasaray e Besiktas mudaram de país, eles sempre participaram do campeonato TURCO, não ucraniano. Aff, vamos ver se vcs tem coragem de publicar o próprio erro!!”, diz o irritado leitor Daniel Ritzel. Posteriormente, o internauta ainda apontou outro “erro” da Trivela: o de que Roberto Carlos tinha jogado com a camisa da Inter. Para a sorte do Daniel, esta seção é o cadafalso só dos jornalistas que deslizam.

Caiu de Maduro

O volante Hedwiges Maduro derruba muito locutor quanto à sua origem. Além desse nome estranho, que parece gerado por um “Tabajara Nome Generator”, Maduro não é português, nem brasileiro ou lusófono de forma alguma. O cara é holandês e joga no Ajax. No programa Sportscenter, o narrador da ESPN cravou que o moço era da Terrinha, ó pá. Daí derrapou e acabou aqui.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo