Maletadas de Agosto

“Palmeirenses atribuem vitória a mudanças de Caio Júnior” 

Manchete do UOL Esporte após o empate, isso mesmo, empate, por 1 a 1 entre Palmeiras e Grêmio. “Não entendi, o jogo não terminou empatado?”, questiona o leitor Bernardo Galheiro. Só se foi um empate com sabor de vitória…

“Sem nunca ter participado de uma Copa do Mundo e sequer antes chegado a uma final continental, o Iraque obteve o seu primeiro grande feito no futebol ao vencer neste domingo a Arábia Saudita por 1 a 0 e conquistar a Copa da Ásia, em Jacarta, na Indonésia”

O leitor Rodrigo Medeiros notou a falta de memória do redator da nota de agência publicada no Terra: “O repórter da Lancepress que escreveu esta notícia deve ter 20 anos, pois o Iraque participou da Copa do Mundo de 1986 no México. Pior ainda é o Terra não ter verificado se o Iraque tinha ou não participado de alguma Copa”.

“Em casa, Stuttgart empata contra o Schalke Atual campeão fica no 2 a 2 na partida que abriu a Bundesliga Campeão da última temporada, o Stuttgart recebeu o Schalke 04 nesta sexta-feira e venceu por 2 a 1, de virada, na partida de abertura do Campeonato Alemão”

“Foi 2 a 2 ou 2 a 1 para o Stuttgart? Se formos confiar no Lancenet, morreremos na dúvida…”, lembra Ricardo Brandau Quitete. O jogo terminou 2 a 2.

“Lille inicia campanha com vitória” 

A Gazeta Esportiva cria uma nova modalidade de estréia: no segundo jogo. “A primeira rodada do Francês foi no fim de semana anterior, mas pelo visto eles acham que só vale depois que começam o Inglês e o Alemão…” lamenta o leitor Paulo Vítor Oliva.

“O atacante chileno Suazo, duas vezes, e Ibrahimovic marcaram os tentos da equipe” 

A maletada do site do Globo Esporte foi tão grande que uma chuva de e-mails chegou a nossa redação. “Eles tiveram a moral de confundir o Suazo que era do Cagliari com o do Chile”, disse Denys Almeida Rossi. “Pelo que me consta o atacante David Suazo é de Honduras. Ou será que quem nasce em Honduras é chileno?”, ironiza Lucas Machado. “Suazo, o furacão de Honduras, no Chile? É… O pessoal da Globo está precisando de um mapa…”, comenta Kiko de Paula. Dois anos depois, o site corrigiu a informação.

“O Tevez teve sua transferência para o Manchester confirmada. Lá, ele vai jogar ao lado do brasileiro Elano” 

O pessoal da rádio Bandsports misturou as estações. “Será que eles se esqueceram que existem dois times na cidade?”, indigna-se o leitor Pedro Oliveira. Só para constar, Tevez foi para o United, enquanto Elano seguiu para o City.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo