Lyon x Manchester United

Um ataque demolidor contra uma defesa insegura. O duelo entre Manchester United e Lyon promete colocar à prova o ponto forte dos Red Devils contra o calcanhar de Aquiles dos lioneses.

Nesta temporada, o Lyon caminha para a conquista do heptacampeonato francês. Apesar da hegemonia alcançada na Ligue 1, o elenco atual tem uma qualidade inferior ao de anos anteriores. Em 2007/08, o OL começou mal, tanto no Francês como na Liga dos Campeões. No torneio continental, sofreu duas derrotas por 3 a 0 (Barcelona e Rangers). Contudo, a equipe cresceu e obteve uma classificação heróica ao derrotar o Rangers fora de casa.

Embora esteja em ascensão, o Lyon apresenta alguns defeitos, sobretudo em seus sistema defensivo. O goleiro Vercoutre e o zagueiro Anderson oscilaram demais e não deram a mesma segurança propiciada por Coupet e Cris, que sofreram graves lesões no joelho. O retorno da dupla deve suprir essa dificuldade, embora nenhum deles tenha recuperado sua forma física por completo. Fabio Grosso também se destaca de forma negativa. O lateral não se adaptou ao OL e deixa a desejar tanto no apoio como na marcação.

Os lioneses ainda tentam encontrar reforços para o restante da temporada. Com a saída de Fábio Santos e a polêmica em torno de Fred, o clube contratou o meia Crosas por empréstimo, além do atacante Delgado. Por enquanto, ainda é pouco; por isso, a responsabilidade de carregar o time nas costas continua sob os ombros de Juninho Pernambucano e Benzema.

O Manchester United, por sua vez, está longe de conviver com os mesmos problemas do Lyon. Os Red Devils apresentam-se como um dos conjuntos mais equilibrados do futebol europeu. Obviamente, são considerados um dos grandes favoritos ao título da LC. Alex Ferguson se orgulha por contar com um setor ofensivo tão poderoso, com nomes do porte de Rooney, Tevez e um Cristiano Ronaldo em excelente fase.

Além da excelência de seus jogadores, o Manchester United terá mais uma vez a chance de se firmar como um ‘carrasco’ de clubes franceses. Na LC passada, os Red Devils tiveram o Lille pela frente nas oitavas-de-final. O clube inglês despachou o LOSC com duas vitórias por 1 a 0.

Concorrentes diretos ao título da Premier League, os Red Devils cumpriram de forma exemplar sua passagem na fase de grupos da LC. Em um grupo com Roma, Sporting e Dynamo Kiev, o time venceu cinco jogos e empatou um – a melhor campanha desta etapa. Para se ter uma idéia, o Manchester United foi um dos primeiros clubes a garantir sua vaga. A equipe selou sua classificação para os mata-matas com duas rodadas de antecedência e se deu ao luxo de entrar em campo com vários reservas em seus jogos finais.

Lyon
Campanha na fase de grupos: 2º no grupo E (3V, 1E, 2D, 11GP, 10GC)
Artilheiro na fase de grupos: Benzema (3 gols)
Quem pode decidir: Juninho Pernambucano e suas cobranças de falta, além do oportunismo de Benzema
Quem pode entregar: A defesa, principalmente se Anderson e Vercoutre jogarem
Chances no confronto: 20%

Manchester United
Campanha na fase de grupos: 1º no grupo F (5V, 1E, 0D, 13GP, 4GC)
Artilheiro na fase de grupos: Cristiano Ronaldo (5 gols)
Quem pode decidir: Cristiano Ronaldo, Rooney, Tevez… é só escolher
Quem pode entregar: Van der Sar, embora seja um bom goleiro, tem falhado algumas vezes
Chances no confronto: 80%

Arsenal x Milan
Celtic x Barcelona
Fenerbahçe x Sevilla
Liverpool x Internazionale
Olympiacos x Chelsea
Roma x Real Madrid
Schalke x Porto

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo