Luis Álvaro: “Neymar é melhor que Messi, vai ficar até 2014 e Mano e Ronaldo deveriam procurar alguma coisa para fazer”

Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, estava muito irritado ao telefone. O motivo é a notícia veiculada por uma rádio espanhola dizendo que o Barcelona teria pago R$ 34,7 milhões para ter Neymar após a Copa.

“Isso é mais uma palhaçada hispânica. Qualquer rádio, qualquer jornal espanhol publica uma besteia e a imprensa brasileira fica repetindo. O Neymar vai ficar com o Santos até 2014 e depois pode sair. Não receberemos nada, mas tentaremos que ele continue”, disse.

Mas, presidente, se o Neymar vai ficar livre em 2014, não seria melhor ficar com o $ 34 milhões?

Não. E se você quer que isso aconteça, deveria ser presidente do Santos. Eu é que sou e preferi continuar com ele. E te convido a fazer um raciocínio inverso. Se o Barcelona pode ficar com o Neymar de graça em 2014, porque iria pagar por ele agora?

E vale a pena ficar com ele e não receber nada em troca?

Lógico que vale. Ele é o melhor do mundo e sua permanência conosco significa que nossa torcida irá crescer muito.

Ele é melhor que o Messi, mesmo depois dos 4 a 0 na final do Mundial?

Lógico que é. Ele é o melhor, Messi é o segundo e Iniesta é o terceiro. Sou fã do futebol arte e Neymar pratica esse tipo de futebol. Messi é extraordinário, mas pratica um futebol objetivo e não de sonhos como o Neymar.

E o senhor, é um sonhador?

Lógico que sou. Quem não sonha, não caminha. Os portugueses sonhavam em chegar às Índias e descobriram o Brasil. Diziam que eu estava sonhando em conseguir a Libertadores, o bi paulista, a Copa do Brasil, em trazer o Robinho de volta e em manter o Neymar. São sonhos concretizados.

O que o senhor pensa quando Mano Menezes e Ronaldo dizem que o Neymar deve deixar o Santos?

Acho que eles fazem parte do lobby hispânico. Deveriam procurar alguma coisa para fazer

O Santos não está mais fraco do que o time que ganhou a Libertadores?

Está mais forte. O Bernardo é ótimo, tem a cara do Santos e vai ajudar muito no Brasileiro. Temos time, temos elenco e estamos atentos ao mercado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo