Lucas é um garoto mimado

Leão disse que Lucas ainda é um bebê no futebol. Parece que também o é na vida. A sua reação ás críticas do treinador, após a fraca partida contra o Independente, do Pará, são típicas de um garoto imberbe e assustado com as responsabilidades que o alto salário e o bom futebol lhe impõem.

“Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado… Não sei mais o que faço…”, foi o desabafo de Lucas.  Se pedisse cinco minutos de conversa com o treinador e a ele expusesse toda a sua angústia existencial, seria digno de aplauso. Todo trabalhador deve fazer isso. Não está entendendo o que o patrão pede, vai lá e bate um papo. Explica as dúvidas e pede uma solução. Tão fácil. Tão comum.

Mas, para que? Mais fácil e ir ao twitter e desabafar. Aí, o treinador vem e diz que ele é apenas um bebê no futebol. E Lucas responde que não estava falando a respeito de Leão.  Foge da discussão. É apenas um garoto.

Um garoto mimado, é lógico. Mimado por Wagner Ribeiro, seu empresário, que adora colocar seus jogadores em um nível altíssimo, ainda não alcançado. Foi ele que brigou com Leão, exigindo a escalação de Lulinha, aos 17 anos, no Corinthians. Dizia que o garoto tinha 250 gols na categoria de base. Agora, passados cinco anos, não tem 25 como profissional. Foi Wagner quem disse que o Tottenham estava interessado em Thiago Luiz, o Messi brasileiro. Está no XV de Piracicaba.

Em vez de endeusar seus meninos, Wagner deveria ensinar a eles o caminho da superação. Lucas não pode ter dúvidas se deve atacar ou tocar de lado. Ele precisa aprender, com Neymar, a fazer as duas coisas com qualidade. Cada uma no momento exato.

Lucas é um jogador sem nenhum estrelismo, de perfil baixo e avesso à badalação. Se for bem orientado, saberá que joga menos do que suas milhares de fãs acham.  Tem qualidades, é lógico, mas elas só crescerão se tiver personalidade para discutir diretamente com o treinador as suas deficiências.

Com certeza, aprenderá mais assim do que com desabafos no twitter. Ali, é seu reino. Será mimado sempre. Vejam a sua nova postagem. “Está tranquilo. O que me deixa mais feliz,é entrar aqui e ver o carinho que minhas fãs têm comigo. Isso me da muita força e não deixa eu ficar triste…”

Muito confortável. Muito fácil. Muito meigo. Assim, você não cresce, Lucas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo