Sem categoria

Liverpool e Chelsea se reencontram na LC

Liverpool e Chelsea vão duelar em um mata-mata da Liga dos Campeões pela quarta vez em cinco temporadas, segundo decretou o sorteio das quartas-de-final realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Os dois times ingleses já fizeram três semifinais do torneio, com vitórias do Liverpool em 2005 e 2007 e do Chelsea em 2008. Na temporada 2005/06, eles se enfrentaram na fase de grupos. O jogo de ida está marcado para Anfield.

O Manchester United, atual campeão, enfrentará o Porto, fazendo a primeira partida em casa. Na semifinal, os Red Devils têm um possível confronto doméstico com o Arsenal, que enfrenta o Villarreal, jogando a primeira na Espanha. Os Gunners levaram a melhor sobre o Submarino Amarelo na semifinal de 2006.

Barcelona e Bayern de Munique, considerados os dois favoritos a impedir que o título permaneça na Inglaterra, fazem o outro confronto das quartas-de-final, definindo o adversário de Liverpool ou Chelsea.

Os jogos de ida das quartas-de-final serão disputados nos dias 7 e 8 de abril, e os jogos de volta na semana seguinte, dias 14 e 15. O Liverpool pediu à Uefa para não atuar no dia 15, que marca o 20º aniversário da tragédia de Hillsborough, e o presidente da entidade, Michel Platini, disse que a entidade procuraria respeitar o desejo do clube.

As semifinais estão marcadas para 28/29 de abril e 5/6 de maio. A final será no dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Roma.

Veja como ficaram os confrontos:

Quartas-de-final (7/8 e 14/15 de abril)
Villarreal x Arsenal
Manchester United x Porto
Liverpool x Chelsea
Barcelona x Bayern de Munique

Semifinais (28/29 de abril e 5/6 de maio)
Man Utd/Porto x Villarreal/Arsenal
Barcelona/Bayern x Liverpool/Chelsea

Final (27 de maio)
Barcelona/Bayern/Liverpool/Chelsea x Man Utd/Porto/Villarreal/Arsenal

Leia mais:

Hamburg enfrenta Manchester City na Copa Uefa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo