Liverpool: Como conciliar?

por Ygor Freitas

Muitos clubes grandes desejam conquistar mais de um titulo por temporada, mas isso nem sempre é possível. É preciso um bom elenco, uma preparação física adequada, inteligência tática e uma indispensável sorte.

Por outro lado vemos que às vezes para tentar conquistar apenas um titulo é necessário “abandonar” outros. Por exemplo, o Liverpool na temporada 06/07 foi eliminado precocemente na Copa da Liga inglesa e na Copa da Inglaterra, e, com a vaga assegurada na próxima Liga dos Campeões, pôde poupar no Campeonato Inglês para usar de seus melhores jogadores descansados nos jogos da UCL e assim conseguir chegar na final do maior torneio da Europa e, por que não, do mundo.

Em um caso bem diferente, vemos o Chelsea, adversário do Liverpool na semifinal da UCL, chegar à final de dois torneios locais e disputar ponto a ponto ate o final o Campeonato Inglês com o Manchester United.

A pergunta está no ar: qual o segredo para manter um bom nível em mais de um campeonato ao mesmo tempo?

Um bom elenco é a base, mas para que ele funcione com entrosamento a cada modificação é preciso muita inteligência. Atualmente vemos um Liverpool que não faz isso com eficiência. O rodízio proposto por Benitez não vem dando bons resultados e o time soma um ponto na UCL e dois jogos sem vencer.

No United e no Arsenal vemos times que não estão muito a frente do Liverpool em questões de elenco e time, mas estão no topo da tabela do nacional e lideram seus grupos na UCL. Será que é preciso sempre “abandonar” alguns campeonatos para o Liverpool tentar ser campeão de outro?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo