Sem categoria

Lens assume vice-liderança com vitória sobre o Toulouse

O Lens assumiu neste sábado a vice-liderança do Campeonato Francês. Os Sang-et-Or derrotaram o Toulouse por 2 a 0 e superaram no saldo de gols o Bordeaux, que não saiu do 0 a 0 com o Rennes.

A vitória do Lens, no entanto, não foi nada folgada. Até os 40 minutos, a partida contra o Toulouse – adversário direto na briga por vagas na Liga dos Campeões – seguia sem gols. Foi aí que Issam abriu o placar para os Sang-et-Or. No último minuto, Cousin, de pênalti, ampliou.

O Bordeaux ocupa agora a terceira posição, que vale vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões. Quem mais ameaça a equipe é o Olympique de Marselha, que aparece quatro pontos atrás, mas joga neste domingo contra o Monaco. Com os resultados deste fim de semana, Rennes e Toulouse praticamente dão adeus à briga por vagas na LC.

Na parte de baixo da tabela, a rodada foi boa para o vice-lanterna Sedan, que venceu o Lorient por 3 a 1 e manteve vivas suas chances de escapar do rebaixamento, já que os três times que vêm logo acima na classificação, Troyes, Nice e Valenciennes, perderam suas partidas. O lanterna Nantes, por sua vez, apenas empatou com o Le Mans e precisará de uma improvável combinação de resultados para não cair para a segunda divisão.

Outro jogo importante do dia foi o empate por 1 a 1 entre Paris Saint-Germain e o campeão Lyon. Cissé abriu o placar para os parisienses, aos 2 minutos da segunda etapa, e Juninho salvou o OL da derrota, perto do fim. O resultado leva o PSG a 42 pontos e deixa a equipe muito perto de confirmar sua permanência na primeira divisão.

Confira abaixo todos os resultados deste sábado no Campeonato Francês

Paris Saint-Germain 1×1 Lyon
Sochaux 1×0 Valenciennes
Sedan 3×1 Lorient
Rennes 0x0 Bordeaux
Nancy 3×0 Nice
Lens 2×0 Toulouse
Le Mans 1×1 Nantes
Auxerre 1×0 Troyes

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo