Larsson dentro. E Ibra?

Henrik Larsson é um destes jogadores que são menos valorizados do que deviam pelo grande público. Foi ídolo por onde passou, conquistando as torcidas de Feyenoord, Celtic, Barcelona e Manchester United por meio de gols e muita dedicação.

A presença de Larsson entre os 23 convocados da Suécia para a Eurocopa é uma grata surpresa, já que ele havia se aposentado da seleção após a Copa de 2006. Ele admitiu que tomou esta decisão porque não imaginou que ainda estaria jogando quando chegasse a Eurocopa, mas suas atuações pelo Helsingborg – inclusive na Copa Uefa – o incentivaram a continuar.

Por outro lado, a convocação de Larsson chama a atenção para um problema importante, que tem nome e sobrenome: Zlatan Ibrahimovic. 'Ibra' não tem jogado por causa de uma lesão no joelho, e mesmo antes de parar para se recuperar vinha atuando no sacrifício.

Dificilmente ele jogará pela Inter antes do fim da temporada, e é improvável que chegue em boas condições físicas ao Europeu. Talvez por isso Lagerback tenha optado por Larsson.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo