Juventus: sacode a poeira e…

por Marx de Jesus Alves Ferreira

Uma temporada pelos gramados na série B.

A Juventus volta à série A, com força e tradição para disputar mais uma Lega Calcio. A Vecchia Signora está pronta para retomar o seu lugar, seu espaço conquistado dentro de campo, após o maior escândalo de sua história.

Mas estariam os bianconeri realmente prontos?

Vamos recapitular: após tantas denúncias e quase vendo o time nas divisões mais profundas, o fundo do poço veio com a perda de importantes jogadores. Dentre os que “abandonaram o barco” estão os campeões do mundo Zambrotta, Cannavaro, Thuram, Emerson e alguns outros.

A série B apresentou uma realidade diferente daquela à que a Juve está acostumada: clássicos, muita mídia, tudo isso ficou para trás.

Jogos baseados na raça, alguns ganhos no entusiasmo, provaram o brio dos jogadores, alguns deles recém-campeões do mundo pela Azzurra.

Analisando-se o elenco da Vecchia Signora de Turim, fica evidente que a squadra têm carências, especialmente no setor defensivo, no qual Boumsong e cia finalmente terão um teste de verdade.

Esperar o título é sonhar alto demais, mas nada impede que a reorganização promovida pelo experiente Claudio Ranieri (sai de cena Deschamps, cumpridor de uma “fase juventina”), aliada às contratações de Grygera e Salihamidzic, faça com que os ânimos se renovem. O chamado “patrimônio da cultura italiana” voltou, para ficar!

A tradição é a mesma, as expectativas positivas, caras novas, e a Velha Senhora retorna à boa e velha série A: bem vinda, nova Juve!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo