Juventus: Finalmente Serie A

por Bruno Canassa

O nervosismo assolava a torcida bianconera durante todo o pré-jogo contra o Livorno, no Olímpico de Turim. Finalmente o time voltaria um jogo da Serie A, após um ano no purgatório. Os resultados da pré-temporada, em sua maioria, não animavam muito, apesar da visível crescente no futebol apresentado. Porém uma coisa ainda não agradava: o time não colocava a bola dentro do gol. Isso era o temor dos juventinos, um bom volume de jogo, só que sem ser efetivo.

O jogo começou e a Juventus estava serena no jogo. Boa marcação e a busca pelo tal tento que tanto preocupava. Até que, aos 30 minutos, Trezeguet perde gol cara-a-cara com o goleiro Amelia. “Já vi isso”, pensavam os torcedores. Mas na cobrança do escanteio, o próprio francês completa de cabeça para o fundo das redes, após excelente cruzamento do capitão Del Piero. Um alívio tomou conta de todos. No segundo tempo o time começou bobeando e o Livorno tentou uma pressão, porém sem qualidade. Vincenzo Iaquinta, um dos novos contratados, entrou, destinado a mudar o jogo. Com dois gols e uma assistência, dos estreantes foi o grande destaque. Muita disposição dentro de campo e um oportunismo a la Pippo Inzaghi. No fim, um 5 a 1 com eletrizantes minutos derradeiros.

Muitas estréias aconteceram, sem contar a do Iaquinta. A nova dupla de zaga, composta por Jorge Andrade e Mimmo Criscito esteve bem durante quase todo o jogo, embora ainda não estejam perfeitos nas jogadas aéreas. Sergio Almirón foi bem abaixo do jogador de destaque nos amistosos, mas não comprometeu. Salihamidzic e Nocerino formaram belo duo na direita. Nocerino esteve extremamente feliz na partida, enquanto Salihamidzic jogou de forma segura na defesa e com bom apoio ao ataque. Por fim, atuação apenas regular do português Tiago após entrar no segundo tempo. Claramente ele precisa de mais tempo para adaptar-se ao futebol italiano.

Ao término da rodada, o saldo acabou sendo muito positivo. O próximo adversário é o Cagliari, na Sardenha, e a esperança é de um resultado tão bom quanto o primeiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo