Sem categoria

Juventus apela a Comitê Olímpico sobre pena do ´Calciocaos´

A Juventus recorreu nesta terça ao Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) contra a decisão da Justiça de rebaixar a equipe para a segunda divisão. O clube, envolvido no escândalo do ‘Calciocaos’, apelou à corte de arbitragem da entidade, a última instância esportiva do país.

No último dia 25, a Justiça italiana reduziu as penas impostas em um primeiro momento à Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina, que participaram do escândalo. Após o julgamento do apelo feito pelos quatro times, a Juventus começa na segunda divisão com –17 pontos e perde o mando de campo por três partidas. Na decisão inicial, o clube começaria a Série B com –30 pontos. A equipe bianconera, no entanto, perde os dois scudetti ganhos nas duas últimas temporadas.

O Milan começa com –8 pontos na Série A, e tem um lugar garantido na fase preliminar da Liga dos Campeões. Antes, estava fora das competições européias e ficaria com –15 pontos.

Fiorentina e Lazio começam a campanha na primeira divisão com –19 e –15 pontos na próxima temporada. Ambas estavam rebaixadas para a Série B e iniciariam a competição com -12 e -7 pontos.

A decisão do Coni deve ser anunciada no dia 25 de agosto. Lazio e Fiorentina também pretendem entrar com recurso para se livrar das punições sofridas. A primeira rodada da temporada está programada para 10 de setembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo