Joel ousa e acerta

O óbvio para Joel Santana seria levar o time titular do Flamengo para o México. É o que a imprensa acha que ele deve fazer, e, não o fazendo, o treinador corre o risco de ser acusado de estar privilegiando o estadual por motivos egoístas. Mas Joel, pelo jeito, não fará o óbivo. Vai ousar. E acertar.

Não sou fã de Joel, nunca fui, embora reconheça seus méritos recentes. Mas faria o mesmo se fosse o técnico do Flamengo. Não por uma questão de priorizar o estadual, mas porque a viagem ao México pode “quebrar” os titulares de uma maneira que prejudique não só a inútil final do Cariocão como também o jogo de volta. Um mistão rubro-negro motivado pode muito bem conseguir um resultado semelhante ao que conseguiria um time titular esfalfado. E, se perder, a motivação não se perde, já que o time poderá dizer que quem perdeu foram os reservas. 

Se quisesse “sair bem” com a imprensa, Joel mandaria os titulares ao México. Desta vez, pelo menos, pode ser que tome a decisão mais ousada, e mais acertada. Ainda que seus motivos não sejam os mesmos que os meus. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo