Irresponsável

Vou me conter para chamar Manuel da Lupa apenas de irresponsável. O que o presidente da Portuguesa está fazendo beira o ridículo. Ele não tem a mínima noção de que acusações como as que está fazendo contra o zagueiro Jean, da Ponte Preta, podem manchar para sempre a carreira de um jogador. E isso apenas para disfarçar sua incompetência no comando da Lusa.

Com o passar dos dias, essa confusão toda está ganhando contextos de comédia. Não vou me dar ao trabalho de ir buscar os nomes dos envolvidos, porque tenho mais o que fazer, afinal, conversa de bar não merece crédito. Porém, dois torcedores da Portuguesa e seu próprio presidente parecem não concordar com isso.

Daí, para não olharem para trás e perceberem a sequência de erros de um clube que teve três treinadores em um torneio curto, optam por denegrir a imagem de uma outra pessoa, de uma outra instituição.

A Ponte e Jean estão agindo da maneira correta, principalmente ao oferecer o sigilo bancário e telefônico do ótimo zagueiro, que, por sinal, foi eleito o melhor da Série B no ano passado e ganha mais do que a oferta que lhe teria sido feita. Quando tudo já estiver esclarecido e o senhor Manuel da Lupa tiver que guardar seu BO no bolso e ir embora, merece um processo para não se esquecer nunca mais da imbecilidade que está cometendo.

Mais: merecia uma punição muito maior, mas aí já começo a delirar. Irresponsáveis existem aos montes, mas quando estes querem se tornar protagonistas, merecem ser desprezados. A Portuguesa e seus torcedores não merecem os dirigentes que têm.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo