Internacional: para esquecer o Mundial

O Internacional conseguiu repetir a façanha de 2006 e em 2010 venceu novamente a Libertadores, com uma campanha excelente. Comandado pelo seu camisa 10, Andrés D’Alessandro, o Inter acabou eliminado no Mundial de forma humilhantes pelo TP Mazembe, do Congo, mas o time mostrou força e a diretoria manteve Celso Roth como técnico.

O time está em um grupo relativamente tranquilo, com Jorge Wilstermann, Emelec e o vencedor de Jaguares contra Alianza Lima. De qualquer modo, o Colorado tem tudo para passar em primeiro lugar, com certa facilidade.

D'Alessandro é o principal jogador do time, atuando como meia ofensivo pelo meio ou aberto na direita. O time perdeu um dos jogadores capazes de substituir o argentino e jogar com ele, Giuliano, eleito melhor da competição em 2010. O time ainda tem nomes importantes, como Tinga, Rafael Sóbis, Kléber e o promissor atacante Leandro Damião.

Com um time bem armado, organizado defensivamente e com alguns jogadores acima da média, o Internacional tem todas as condições de fazer jugo duro contra qualquer equipe do continente. O que pode pesar contra o Colorado é a possível perda de outros jogadores, como o volante Pablo Guiñazú, na iminência de sair, e o atacante Alecssandro. Além disso, há o pragmatismo de Roth, sempre uma faca de dois gumes: pode ser útil como na Libertadores de 2010 ou inútil como no Mundial.

Elenco:

1 – Renan, G (BRA)
12 – Lauro, G (BRA)
22 – Muriel, G (BRA)

2 – Bolívar, D (BRA)
3 – Índio, D (BRA)
4 – Nei, D (BRA)
6 – Kléber, D (BRA)
14 – Gonzalo Sorondo, D (URU)
15 – Juan, D (BRA)
19 – Daniel, D (BRA)
21 – Rodrigo, D (BRA)
 

5 – Pablo Guiñazú, M (BRA)
7 – Tinga, M (BRA)
8 – Wilson Mathias, M (BRA)
10 – Andrés D’Alessandro, M (ARG)
13 – Glaydson, M (BRA)
16 – Oscar, M (BRA)
17 – Andrézinho, M (BRA)
23 – Zé Roberto, M, (BRA)
24 – Mario Bolatti, M (ARG)

9 – Leandro Damião, A (BRA)
11 – Rafael Sóbis, A (BRA)
18 – Fernando Cavenaghi, A (ARG)
20 – Alecssandro, A (BRA)
25 – Alex, A (BRA)

Momento histórico contra um brasileiro:

Internacional vence confronto com São Paulo e se consagra campeão da Libertadores em 2006

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo