Inter: Tem elenco, mas técnico…

por Lincoln Eduardo Castagnoli

Toldo, Zanetti, Materazzi, Samuel e Chivu; Cambiasso, Vieira, Figo e Stankovic; Ibrahimovic e Crespo. Um excelente time, capaz de vencer qualquer torneio no mundo, seja o Calcio, a Copa da Itália, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes da FIFA… Assim como é o elenco de outros grandes clubes, como Manchester United, Barcelona, Real Madrid, o rival Milan (infelizmente)…

Conta com um goleiro de seleção italiana, um dos maiores laterais direitos do mundo e símbolo desta equipe, dois zagueiros raçudos e que não dão moleza pra ninguém, uma grande revelação da Romênia, uma excelente dupla de volantes, meio-campo idem, dois matadores artilheiros no ataque. Todos com participação nas maiores seleções do mundo, a maioria deles titulares absolutos.

Mas vamos aos suplentes: Julio César; Maicon, Burdisso e Córdoba; Maxwell, Dacourt e Solari; Luis Jiménez e Recoba; Adriano (Julio Cruz) e Suazo. Um time muito sem sal, com exceção do hondurenho Suazo, que se mostra uma grata surpresa; Adriano, se jogar o que sabe, pode render bons frutos aos nerazzurri; e Burdisso, que é um zagueiro com a raça do futebol argentino.

O problema é que o sr. Roberto Mancini gosta de inventar, e volta e meia vemos os sofríveis Maicon, Córdoba, Dacourt e Maxwell no time titular, às vezes com bons jogadores no banco. O primeiro só corre, corre, corre, não marca, não cruza, mas corre. O segundo, até gol contra já faz, passou o tempo dele, é ex-jogador em atividade. O terceiro erra passes a rodo, marca muito mal, é volante pra jogar campeonato francês, na Inter nem pensar… O quarto é o menos pior, mas é um jogador muito comum e sem sal.

Elenco temos, pra vencer qualquer torneio. Somos os atuais campeões italianos, um dos maiores clubes da Europa, terceira maior torcida da terra da bota, mas as invenções do sr. Mancini ás vezes nos fazem pensar que estamos vendo a Udinese ou a Sampdoria em campo (bons times, mas sem empolgar), nos torna pequenos em algumas situações. E dignissimo sr. Massimo Moratti pouco agitou o mercado, de bom trouxe apenas Chivu, mas pra jogar na lateral-esquerda que não é a dele, e Suazo, que não empolgou em seu anúncio, mas que vem fazendo bons jogos. Não precisava trazer um Ashley Cole ou Zambrotta, que são jogadores caros, mas poderia pelo menos trazer mais reforços pras laterais, já que o Grosso (que decepcionou) foi para o Lyon. No meio também falta aquele articulador, enquanto o Riquelme está lá, insatisfeito no Villarreal.

Está certo que a atual temporada de contratações teve pouco impacto, mas poderia ter feito alguns reforços pontuais… Defeitos, todo time tem, e eu estou expondo os do meu, mas não duvido nada do potencial dele e acho que os craques que temos podemos sonhar, sim, com os títulos da temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo