Inter: O Ataque Mortal

por Fabrício Gonçalves Pimentel

O ataque nerazzurro é um dos melhores do mundo, se não o melhor. Ter cinco ótimos atacantes como opções não é para qualquer time no mundo. Abaixo, teremos uma análise mais detalhada desses grandes atacantes da Internazionale.

Adriano
Nome: Adriano Leite Ribeiro
País de Origem: Brasil
Data de Nascimento: 17/02/1982 (25 anos)
Cidade natal: Rio de Janeiro

Atacante revelado pelo Flamengo, é (ou era?) por muitos, um atacante “top”. Sua consagracão foi depois da Copa América de 2004, sendo o heroi da Seleção Brasileira, fazendo o gol de empate na decisão contra a Argentina nos últimos minutos, depois de gracinhas do Tevez perto da linha de fundo. Sua especialidade é o chute forte, de preferência de fora da área. Mas Adriano está destruindo rapidamente sua carreira, com bebida, garotas, festinhas, etc. Se tiver cabeça no lugar e se dedicar mais a família e carreira, ele volta a ser o de antes. Forza Adriano.

Crespo
Nome: Hernán Jorge Crespo
País de origem: Argentina
Data de nascimento: 07/05/1975 (32 anos)
Cidade natal: Florida

Atacante revelado pelo River Plate, é o jogador que todo time queria ter no ataque, um oportunista, coisa que falta no futebol mundial. Sua especialidade são os rebotes, ele sempre está no momento certo e na hora certa para finalizar a gol. Tambem é um bom cabeceador. Mesmo tendo passagens por rivais (Lazio e, principalmente, o Milan), ele é um idolo pra torcida da Inter. Forza Crespo.

Cruz
Nome: Julio Ricardo Cruz
País de origem: Argentina
Data de nascimento: 10/10/1974 (32 anos)
Cidade natal: Santiago del Estero

Atacante revelado pelo Banfield, é um reserva essencial pro time. É um jogador iluminado, em todos os jogos ele deixa sua marca, comprovando a fama de “matador”. Sua especialidade é o chute colocado, e pela altura dele (1,90m) é um otimo cabeceador, Forza Cruz.

Ibrahimovic
Nome: Zlatan Ibrahimovic
País de origem: Suécia
Data de nascimento: 03/10/1981
Cidade natal: Malmö

Atacante revelado pelo Malmö, é a real prova de que um atacante com mais de 1,90m não é desengoncado e trombador. Dribla muito bem, chuta bem, cabeceia bem, faz tudo muito bem, joga como um atacante de movimentação, o típico garçom. Como interista, ele é o melhor jogador do mundo na atualidade (como admirador do futebol, é o Kaka do arqui-rival). Na temporada passada, sem dúvida, foi o melhor jogador da Internazionale, junto com o Stankovic. Espero que continue jogando muito. Forza Ibra.

Suazo
Nome: Oscar David Velazques Suazo
País de origem: Honduras
Data de nascimento: 05/11/1979
Cidade natal: San Pedro Sula

Atacante revelado pelo Olimpia de Honduras, foi contratado do Cagliari nesta temporada para ser um reserva de luxo para o ataque, mas na pre-temporada foi muito bem e está merecendo vaga no time titular (impossivel o Mancini escalar três atacantes). Sua especialidade é a velocidade, e tem um canhão no pé, principalmente para efetuar disparos de fora da área. Pelo Cagliari, na temporada passada foi o melhor jogador do time, junto com o Esposito (hoje na Roma). Que jogue muito, faça história na inter e marque muitos gols. Seja bem vindo e forza Suazo.

Forza Inter!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo