Inter acima de todos

O Internacional é hoje o maior favorito a ganhar o título brasileiro. Não é só uma questão de elenco, embora também seja, mas de entrosamento, cada vez mais importante no futebol brasileiro.

Tenho dito que, na Libertadores, Flamengo e Cruzeiro estão à frente do São Paulo porque mantiveram a coluna vertebral do time, ao contrário do Tricolor. Em nenhum time isso é mais real do que o Inter, que teve a maior pré-temporada da história do futebol, de maio de 2007 a fevereiro de 2008. Neste período contratou bons jogadores, e colocou-os na equipe.

O Cruzeiro pode ser o grande rival do Colorado neste ano, principalmente porque tem dois jovens valores começando a arrebentar: Guilherme e Ramires. Na Toca da Raposa, porém, a tradição é refazer o time no meio do ano, o que pode atrapalhar a equipe.

Com relação ao Flamengo, embora seu elenco seja de qualidade mais ou menos equivalente ao do Inter, leva desvantagem por causa de algo que todos julgam ser uma força: sua torcida. Por causa da torcida, por exemplo, o Souza acha que é ótimo jogador. Por causa da torcida, o Flamengo acredita que é melhor do que é.

Além disso, a torcida do Flamengo funciona na base da “onda”, ao contrário da do Inter. Se o time der uma piorada e ficar lá pelo meio da tabela, a torcida some.

É claro que é cedo para falar, e que outras equipes, especialmente o São Paulo, podem muito bem entrar na equação com vantagens, mas, com o quadro de hoje, o Inter tem vantagem sobre o Flamengo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo