Impressões das arquibancadas

A equipe da Trivela assistiu à partida desta quarta-feira, ente Brasil e Uruguai, das cativas azuis, junto aos torcedores. Algumas cenas e comportamentos nos chamaram a atenção:

– Mania nacional, o filme “Tropa de Elite” já tem alguns de seus principais bordões adaptados para as arquibancadas. Durante quase todo o jogo era possível ouvir torcedores gritando: “Pede pra sair, 02!”, sempre que Maicon errava um cruzamento. Ou então: “Ronaldinho, o senhor é um fanfarrão!”

– Por falar nisso, uma doce ironia. Durante todo o primeiro tempo, um torcedor gritava: “Luís Fabiano, pede pra sair!”. O sujeito reclamava sempre que o atacante pegava na bola. Teve de engolir o grito e ficar com um sorriso amarelo no rosto o segundo tempo todo.

– Um torcedor vestido com uma camisa de uma torcida do Juventus (não o de Turim) comandava um coro típico dos torcedores que freqüentam a Rua Javari. Quando o goleiro adversário se preparava para cobrar o tiro de meta, iniciavam um: “ô, ô, Ô, Ô…” e soltavam um “Filho da puuuuutaaa” quando o guarda-metas chutava a bola. Muitos presentes achavam a cena um barato, sem entender o porquê.

– Foi só a gente que achou que, com seu novo uniforme, Júlio César parecia aquele limãozinho da propaganda da Pepsi Twist? Brincadeiras à parte, a torcida paulista, que causava apreensão na comissão técnica, aplaudiu bastante o goleiro carioca, um dos heróis do jogo.

– Antes do jogo, um grupo de torcedores gritou o nome de Lugano. Ao longo da partida, porém, foi grande o coro de “Lugano, viado!”.

– A DataTrivela contabilizou nove bandeirinhas jogadas arquibancada abaixo em todo o primeiro tempo – pelo menos em nosso campo de visão. Ao menos dois kit-Bib’s foram vistos em queda livre.

– Pouco antes do fim da partida, Sérgio Mallandro se levanta da platéia e é ovacionado pela parte da torcida que estava perto da gente. Alguns membros de nossa equipe, aliás, se emocionaram.

Logo mais posto o lado ruim da “festa” no Morumbi, que mostrou-se quase nada apto a receber um jogo de Copa do Mundo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo