Hora de rever o calendário

É impraticável que as seleções sul-americanas joguem na quarta-feira, sendo que vários dos times de ponta da Europa atuam no sábado por causa da rodada da Liga dos Campeões na semana seguinte.

Os jogadores só conseguem voltar a treinar em seus clubes na sexta-feira, depois de uma longa viagem. Isso quando conseguem. Ronaldinho, por exemplo, perdeu o último treino do Barça e não enfrenta o Villarreal neste sábado. Robinho e Júlio Baptista não jogam pelo Real Madrid contra o Espanyol.

O mais sensato seria dividir as rodadas duplas das eliminatórias entre sexta/sábado e a terça. Messi, por exemplo, jogou pela Argentina na terça e se reapresentou sem problemas na Catalunha.

É verdade que isso mexeria com o sagrado esquema de domingo e quarta-feira da televisão. Mas os protagonistas do espetáculo deveriam ter prioridade. Passou da hora de a Fifa mexer no calendário.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo