História conhecida

Os gritos de “mercenários” e “traidores” ecoam entre dezenas de torcedores do San Lorenzo no desembarque da equipe em Buenos Aires após a derrota por 2 a 0 para o San Luis, no México, que selou a eliminação do time de Almagro da Copa Libertadores. Os jogadores precisam de proteção policial para chegar ao ônibus, diante de olhares atônitos dos passageiros comuns presentes no aeroporto.

O técnico Miguel Ángel Russo – cotado até para a seleção argentina durante sua passagem pelo Boca Juniors – não resiste ao fracasso e pede demissão, assumindo a responsabilidade. Um desmanche do elenco, com bons jogadores como Bergessio, Solari e Barrientos, é previsto para o fim do semestre.

A situação do San Lorenzo é muito semelhante à vivida pelo Corinthians: é o maior clube do país a nunca ter conquistado a Libertadores – um tabu que nem mesmo investimentos altos e equipes bem montadas conseguiram quebrar. A cobrança da torcida cresce à medida em que a espera se prolonga, e a aflição acaba por passar ao campo nem sempre de uma forma positiva.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo