Sem categoria

Hiddink: “Austrália, só na Copa”

Apesar da federação australiana ainda não ter confirmado oficialmente, o técnico holandês Guus Hiddink admitiu que dirigirá a Austrália na Copa do Mundo de 2006, caso a seleção australiana se classifique para a competição. “Se a Austrália se classificar, eu assumirei em novembro deste ano”, disse Hiddink, numa coletiva.

Hiddink está à frente do PSV Eindhoven, com quem se sagrou campeão holandês. No seu contrato com o clube, o técnico tem uma cláusula liberando-o de multa para assumir uma seleção nacional. O termo foi colocado porque Hiddink não afastava a possibilidade de voltar a dirigir a Coréia do Sul, país que conduziu ao quarto lugar na Copa de 2002. A Coréia, contudo, já assegurou classificação para a Copa do Mundo, e seu técnico Jo Bonfrére, parece bastante seguro no cargo.

“Já cheguei a um acordo com a federação e só estamos acertando alguns detalhes”, disse Hiddink.

A federação australiana disse que o contrato ainda não está assinado, mas classificou o negócio como “muito próximo” de acontecer. Hiddink era a primeira opção dos “Socceroos”, ao lado de Dick Advocaat, que assumiu a seleção dos Emirados Árabes na semana passada.

Para a Austrália chegar à Copa do Mundo, terá de enfrentar as Ilhas Salomão, e caso vença, jogar com o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas, numa repescagem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo