Sem categoria

Henry: ´´Não briguei com Arsène Wenger´´

Thierry Henry desabafou, em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo diário L’Équipe. O atacante desmentiu a versão dada por tablóides ingleses de que teria discutido com Arsène Wenger, pelo fato de o técnico o pedir para ficar um tempo longe dos gramados para se recuperar de problemas físicos. Além disso, comentou sobre algumas queixas de companheiros de equipe sobre sua personalidade.

“Do mesmo modo como ocorreu após o jogo pelos Bleus com a Irlanda na temporada passada, devo parar por um mês, talvez um mês e meio. A um dado momento, depois de 60 jogos em 2006, o corpo pede para dar uma pausa, e é preciso escutá-lo. Fico nervoso com isso, pois não posso ajudar minha equipe em campo. No entanto, não discuti com Arsène Wenger. Não sei se eles viram alguém parecido comigo. Talvez tenha sido um sósia”, ironizou.

Sobre os boatos de uma possível transferência para o Barcelona, Henry foi bem claro. “Mantenho minhas declarações feitas recentemente. O Arsenal tem as mesmas ambições que eu. Não sairei daqui. A qualidade de nosso elenco está longe da de outros clubes qu têm mais dinheiro do que nós. Confio que o Arsenal trará um ou dois jogadores não muito caros, mesmo que por empréstimo. Um nome que me vem na mente agora é o de Shaun Wright-Philips [meia do Chelsea]”, afirmou.

O atacante também se manifestou a respeito de declarações anônimas de alguns de seus companheiros de equipe ao Jornal du Dimanche, nas quais reclamavam da personalidade de Henry. “Isso parece um golpe baixo, e é ruim baixar o nível dessa forma. É verdade que tenho uma personalidade forte. Às vezes, teimo em ter razão, mesmo estando errado. Entretanto, afirmar que quero poder é mentira. Dizer que quero jogar num 4-5-1, também. Quem me conhece sabe que gosto de jogar ao lado de um companheiro no ataque. Tentarei sorrir um pouco mais em campo”, concluiu, de forma irônica.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo