¡Hala Madrid!

O Real Madrid é o maior clube do mundo. No mínimo um dos três maiores, para não gerar discordância. E mesmo assim, com nove Ligas dos Campeões no currículo, estava há seis anos sem passar das oitavas de final. Parecia time pequeno com síndrome de amarelão em competição importante. Os milhões gastos em contratações escorriam pelo ralo, a paciência dos torcedores durava pouquíssimo tempo na temporada, enfim, o eixo estava fora do lugar no clube. Foi preciso contratar José Mourinho para acabar com isso.

Gostem ou não do português, ao menos ele já conseguiu acabar com esse fantasma das oitavas. Chegou ao clube para ser campeão, é bem verdade, mas prova mais uma vez que faz diferença. Ou Marcelo, tão criticado nos últimos anos, aprendeu a jogar futebol de repente? E Benzema? De perna de pau a artilheiro? O trabalho de Mourinho é evidente, principalmente na motivação do time, que não temeu ser eliminado pelo Lyon em momento algum.

A equipe madridista, ao lado do Barcelona, é a grande favorita ao título da LC. E não só pelo jogo de hoje, mas pela temporada toda. Terá, porém, grandes concorrentes, a começar pelo Chelsea, que nesta quarta fez um jogo modorrento com o Kobenhavn, mas se garantiu nas quartas de final. Sua arma secreta também está no banco: Carlo Ancelotti.

O sorteio dos confrontos das quartas de final acontece nesta sexta-feira pela manhã, com transmissão ao vivo da Trivela. Sem exagero, as chances de cada time serão definidas ali. Além dos três citados, Internazionale, Manchester United, Tottenham, Shakhtar Donetsk e Schalke 04 também aguardam a definição de seu futuro.

Dentre todos, somente o time alemão pode, realmente, ser considerado uma baba para os grandes na disputa – Real, Barça, Chelsea, United e Inter. Os Spurs carecem de tradição, mas tem um grande elenco, enquanto o time ucraniano é a zebra da competição. Zebra no bom sentido, porque o futebol demonstrado até agora justifica uma classificação, até mesmo, para as semifinais. Tudo dependerá das bolinhas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo