Grupo F: corrida a dois entre Old Trafford e Roma

O sorteio do grupo F certamente reavivou algumas lembranças na cabeça da torcida romanista que os ‘giallorossi’ preferiam ter esquecido. Claro, falamos do 7 a 1 de Old Trafford. Por outro lado – vendo por um lado positivo – pode servir para a Roma tentar uma vingança. E observando a disputa dos dois grandões, Sporting e Dynamo esperam poder tentar alguma migalha extra.

Sem dúvidas, o Manchester é o favorito. Além do time campeão inglês, reforços realmente importantes como Nani, Anderson e Hargreaves, o técnico Alex Ferguson sabe que não terá mais muitas chances de conseguir outra LC. Com o time titular, os ‘Red Devils’ podem enfrentar qualquer time da Europa.

Na Roma, a fartura é menor, mas a qualidade também é alta. O time titular – com Totti no pedestal – é muito bom, entrosado e ofensivo. A dúvida que se põe agora é sobre o banco romanista, que até teve boas contratações, mas que ainda serão postas à prova. Giuly e Cicinho podem substituir Mancini e Taddei? Teoricamente, sim. Mas precisamos ver na prática.

O Sporting Lisboa não deve estar esperando passar de fase, mas sonha com um tropecinho dos favoritos. O clube lisboeta verá um ex-jogador seu atuar pelo Manchester – Nani – mas aposta em duas estrelas trazidas do leste europeu, Vukcevic e Purovic, para se dar bem.

De Kiev, nesta temporada não há nenhum “enko” que empolgue. O time tem lá suas promessas e contratou alguns jogadores de potencial, como o guineano Bangoura e o senegalês Diakhaté, mas isso parece pouco para segurar a onda de um grupo tão equilibrado e onde até a vaga na Copa Uefa será disputada a tapa.

APOSTA TRIVELA: Manchester United e Roma

GRUPO F
Manchester United – ING
Roma – ITA
Sporting – POR
Dynamo – UCR

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo