Grupo E: o teste do Barça e Lyon

A Liga dos Campeões é o palco que importa para dois dos participantes do grupo E: Barcelona e Lyon. Para catalães, porque é a competição que pode “bancar” o time milionário de Henry e Ronaldinho; para o Lyon, porque vencer na França já não basta mais. E no caminho, dois adversários que têm tudo para complicar.

No estádio Camp Nou, o técnico Frank Rijkaard precisará provar que realmente dá para jogar com quatro atacantes no seu super-ataque. Com Eto’o machucado nos meses iniciais da competição, o trio Messi-Ronaldinho-Henry será a estrela do time, mas contará com um meio-campo reforçado por Yaya Touré, para dar peso a Deco e Xavi. O Barça tem a obrigação de passar como primeiro do grupo.

A situação do Lyon é mais delicada do que a do Barcelona. Mesmo rico, o Lyon não consegue sucesso na LC para entrar de vez na elite européia. Juninho Pernambucano ainda é o líder de um time altamente renovado – e que tem bons reforços, como Bodmer e Keita – mas que agora tem uma obrigação duríssima: a de chegar, pelo menos, às semifinais.

As duas pedreiras vindas da Espanha e França não deixam o Stuttgart exatamente feliz. Sem nenhum reforço astronômico (o mais caro foi o romeno Marica, por €7 milhões), o Stuttgart fez um elenco homogêneo, mas pode carecer de força para enfrentar os craques dos rivais.

Além disso, o Stuttgart não deve contar com pontos garantidos na Escócia. O Rangers do técnico Walter Smith (ex-assistente de Alex Ferguson no Man Utd e ex-técnico da Escócia) é um time sólido e que se não dá espetáculo, é terrível de se bater, especialmente quando joga em Ibrox.

APOSTA TRIVELA: Barcelona e Lyon

GRUPO E
Barcelona – ESP
Lyon – FRA

Stuttgart – ALE
Rangers – ESC

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo