Grupo D: O Milan e mais um

Quando um dos quatro times de um grupo chegou em quatro semifinais nos últimos cinco anos, fazendo três finais e vencendo duas, não dá para não atribuir a este time um favoritismo explícito. O Milan, atual campeão europeu, volta à competição que mais gosta para defender o troféu assustando e num grupo de concorrência mediana. A incógnita Shakhtar e o tradicional Benfica tentarão derrubar os campeões ao lado do Celtic, adversário que mais deu trabalho para Kaká e companhia na última LC.

O Milan não é só Kaká, mas o brasileiro é uma boa parte do time. Fortíssimo fisica e tecnicamente e favorito ao prêmio da revista France Football, Kaká é o motor do melhor meio-campo da Europa e agora terá a seu lado Ronaldo, que deve estar ávido para mostrar a Dunga que a camisa 9 da Seleção não é de Vágner Love. Forte em todos os setores, o Milan só corre risco de ter problemas com a idade do time, que conserva Maldini, Cafu e Serginho.

Chefiado por um ex-milanista e campeão europeu, Rui Costa, o Benfica tenta reaver a própria tradição. As campanhas não tão brilhantes dos últimos anos podem ser compensadas com uma série de contratações como o americano Freddy Adu e o marfinense Zoro entusiasmam a torcida ‘Encarnada’. Ainda assim, a diferença com os elencos rivais pode decidir.

Os ucranianos do Shakhtar Donetsk são imprevisíveis, como os times do leste europeu costumavam ser. Turbinados por mais um bilionário obscuro, os ucranianos venderam Elano, mas não ficaram parados. Além do ala Ilsinho, também Cristiano Lucarelli e Nery Castillo agora estão à disposição do experiente técnico Mircea Lucescu.

“Então o Celtic é a baba do grupo?” Não é bem assim. Na última LC, o Milan só conseguiu passar pelo Celtic graças a um golaço de Kaká na prorrogação em Milão, a minutos da decisão por pênaltis. Com uma torcida fanática – e leal – jogar em Celtic Park é dificílimo, assim como anular o armador japonês Shusuke Nakamura.

APOSTA TRIVELA: Milan e Benfica

GRUPO D
Milan – ITA
Benfica – POR
Shakhtar – UCR
Celtic – ESC

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo