Grupo D: Atlético de Madrid

Um caso de Dr. Jeckyll e Mr Hyde. O Atlético de Madrid tem talentos capazes de comandar a equipe a grandes atuações, mas é desorganizado e temperamental o suficiente para se afundar na melancolia. Por isso, é uma incógnita na Liga dos Campeões.

A campanha da temporada passada mostra que o lado bom dos colchoneros merece respeito. O clube saiu invicto da competição, deixando escapar uma história vitória sobre o Liverpool em Anfield devido a um pênalti para lá de duvidoso no último minuto. Foi eliminado pelo Porto nas oitavas de final, mas com dois empates.

O perfil não mudou muito para 2009/10. A defesa continua uma peneira, com Ujfalusi, Ibáñez e Perea não passando segurança alguma. No entanto, o ataque é perigosíssimo, com o infernal Agüero fazendo companhia ao oportunista Forlán. Falta um meia de criação mais eficiente para fazer companhia a Maxi Rodríguez, mas já dá para chegar ao mata-mata da LC.

Em teoria, o Atlético terá de, novamente, decidir sua sorte contra o Porto. O Chelsea parece inacessível, mas é possível o segundo clube de Madri fazer um papel digno na LC.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo