Grupo C: Para provar a majestade

Num grupo que promete uma boa briga de foice pela vaga, o Real Madrid precisa provar que merece a atenção que vem recebendo como “maior clube do mundo” passando sem problemas pela fase de grupo. Lazio, Werder Bremen e Olympiacos – que raramente vai bem na LC – teoricamente, brigam pela segunda vaga, mas ambos têm potencial para encrespar para o lado do Real.

Há pouco que falar sobre o Real Madrid que não se conheça. A reformulação feita por Schuster e Calderón levou nomes que transformaram um grupo de jogadores em um elenco. Robben, Sneijder, Drenthe e Robinho têm capacidade de implantar o jogo ofensivo sonhado pela torcida ‘merengue’. O que resta saber é se a defesa dará conta do recado.

O início de temporada do Werder Bremen faz com que seja pertinente duvidar do vice-campeão alemão. Até a quarta rodada, meros sete pontos e uma bucha do Bayern de Munique, em Bremen não são o melhor cartão de visitas possível. Contudo, o brasileiro Diego vem de uma boa temporada e o time ainda conta com Frings e Borowski, tendo um dos melhores meio-campos da Alemanha.

No papel, a Lazio sai como terceira força, mas o time romano tem uma defesa muito sólida e um meio-campo que combina força e técnica. O treinador Delio Rossi achou um modo de jogar com volantes muito móveis municiando o goleador Rocchi. Tratar a Lazio como um time de segunda categoria pode custar caro aos rivais mais sofisticados.

Contra o Olympiacos, o que pesa é a histórica falta de tradição na LC. O time perdeu Rivaldo e reformulou o elenco, mas levou nomes de qualidade para o Pireu – como Kovacevic, Lua Lua e o jovem Vasilis Torosidis. Se aprender a fazer pontos fora da Grécia, pode sonhar com uma classificação.

APOSTA TRIVELA: Real Madrid e Lazio

GRUPO C
Real Madrid – ESP
Werder Bremen – ALE
Lazio – ITA
Olympiacos – GRE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo