Grupo B: o quase “grupo da morte”

O clichê de se chamar o grupo mais duro da LC de grupo da morte não vale nesta temporada. Nenhum grupo está recheado de favoritos a ponto de se imaginar que titãs cairão ainda na primeira fase. Mas, ainda que seja o único grupo sem nenhum campeão europeu, o grupo B é uma bela pedreira.

O ‘arroz de festa’ dos favoritos para vencer a competição é o Chelsea. O time de Stamford Bridge, com seu elenco estelar, precisa desesperadamente vencer a competição européia para satisfazer Roman Abramovich – e evitar que ele se enjoe de seu caro brinquedo. O Chelsea tem uma defesa muito sólida, mas também esbanja opções ofensivas – Malouda, Drogba, Shevchenko. A chave dos ‘Blues’ passa pelo poder de decisão de seus jogadores mais importantes, como o próprio ucraniano, Ballack ou Lampard.

Finalista duas vezes da LC em tempos recentes, o Valencia tem um time entrosado, um ótimo banco de reservas e é letal quando joga no seu estádio, o Mestalla. O que pesa para o Valencia – assim como o Chelsea – é a falta de tradição na Europa. Uma desvantagem em relação aos ingleses é que o time espanhol não tem um “match winner” e terá de depender sempre do conjunto.

No Schalke, a incerteza é grande: o time perdeu Lincoln, seu armador e apostou em um croata, Rakitic, que pode levar tempo para se adaptar. Mesmo com uma defesa forte, onde brilha o brasileiro Bordon, os alemães têm razões para desconfiar do próprio rendimento, especialmente no ataque.

O Rosenborg, por outro lado, tem um bom ataque, com jogadores de experiência internacional, como o norueguês Iversen. Só que bobeiam muito atrás e jogam um futebol nitidamente mais fraco do que os dos rivais. O coelho na cartola pode ser o técnico Knut Tørum.

APOSTA TRIVELA: Chelsea e Valencia

GRUPO B
Chelsea – ING
Valencia – ESP
Schalke 04 – ALE
Rosenborg – NOR

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo