Grupo A: Todos contra o Liverpool

Nenhum dos participantes do grupo A da Liga dos Campeões pode dizer que pegou uma mamata. Mesmo o Liverpool, duas vezes finalista nas últimas três finais, deve estar dando graças a Deus de ter de enfrentar Olympique e Porto alem de um “coringa” Besiktas que sempre pode causar problemas.

O Liverpool é o time mais forte e bem formado do grupo. Tem um elenco grande, um técnico esperto e uma experiência que conta na hora da decisão, Concedendo pouquíssimo na fase defensiva, o time de Merseyside gira em torno de Steven Gerrard para fluir o seu jogo e tem uma legião de meio-campistas que conseguem fechar os espaços para uma chegada do grandalhão Crouch – muito menos grosso do que se considera – ou de Kuyt ou o versátil Voronin.

No Porto, o ideal perseguido ainda é o de remontar o Porto campeão europeu de José Mourinho. Tendo faturado muito com as cessões de Pepe e Anderson, novamente os “Dragões” apostaram em revelações (vide o sérvio Stepanovs) e o brasileiro Leandro, do São Caetano. Potencial de sobra, mas conseguirá o Porto se transformar em um time?

No Besiktas, o desafio é o de deixar a condição de “café-com-leite” do grupo. Um grupo forte para os padrões turcos não é necessariamente a mesma coisa do que enfrentar os melhores da Europa. O experiente goleiro Rustu e o brasileiro Márcio Nobre são algumas das armas do técnico Ertugrul Saglam, também uma aposta de potencial.

De Marselha, vêm o último nome do grupo. (Quase) Ex-campeão europeu, o Olympique sonha em reaver a majestade do tempo em que bateu o Milan com Raymond Goethals, Desailly e Boskic. É um time cheio de jogadores de qualidade, como o atacante Cissé, mas ainda muito irregular, exatamente o que o transforma no maior “possível imprevisto” do grupo.

APOSTA TRIVELA: Liverpool e Porto

GRUPO A
Liverpool – ING
Porto – POR

Olympique de Marselha – FRA
Besiktas – TUR

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo